Economia e mercado 09 Jan
A Samsung apresentou quatro propostas ligadas ao segmento de Casa Inteligente para 2023. Nesse sentido, a apresentação dessas ideias foi feita durante a CES, evento que marcou também o anúncio de um sistema de segurança para motoristas e também de uma tela que se dobra em 360º.
Em geral, a empresa nomeou os conceitos como: Calm Technology, Sustentatibilidade em todos os níveis, Inovação com personalização e Ecossistema Inteligente. Todos eles se relacionam com a Casa Conectada e vão aparecer em produtos como TVs e eletrodomésticos.
Para começar, esse conceito trata de incorporar o uso de tecnologia de forma orgânica, sem que seja o foco de uso. Dessa forma, os aparelhos inteligentes devem interagir uns com os outros e auxiliar o usuário em suas ações no dia a dia. Do mesmo modo, isso ocorre por meio do protocolo Matter, que visa tornar o funcionamento desses itens mais prático.
Na parte de sustentabilidade, a Samsung quer aplicar isso em todos os níveis, utilizando materiais reciclados na fabricação dos produtos. Do mesmo modo, ela até destacou o SmartThing Energy, recurso que permite monitorar o consumo de energia em tempo real. Além disso, a empresa visa apostar na economia circular.
Em relação a esse tópico, a ideia da Samsung passa por ampliar a sua linha de produtos Bespoke. Caso não saiba, são os itens que permite uma maior personalização tanto em acabamento, quanto em cores. Inclusive, é a intenção da empresa trazer produtos como fornos e cooktops com esse conceito ao mercado brasileiro em 2023.
Os planos da fabricante aqui são bem amplos e consistem em trazer mais facilidades para o uso da casa conectada. Com isso, a empresa promete aprimorar tecnologias como o SmartThings Home Monitor e SmartThings Pet Care. O recurso 3D Map View, implementado em suas TVs, também será melhorado para ajudar no monitoramento dos itens inteligentes.
Comentários