Economia e mercado 26 Abr
Atualização (04/03/2023) - EB
Após alguns problemas com o lançamento do Bing AI, a nova versão do buscador com ChatGPT integrado, a Microsoft aumentou o limite de uso do Chat com a inteligência artificial. Agora o limite está sendo ampliado mais uma vez, pois a empresa de Redmond parece estar mais segura com a sua ferramenta.
O aumento do limite diário de interações com o Bing AI foi anunciado por Mikhail Parakhin, chefe de Publicidade e Serviços Web da Microsoft, por meio de uma publicação no Twitter.
Segundo ele, agora será possível fazer até 8 perguntas por meio do Chat do Bing por dia. O limite anterior era de 6 perguntas diárias.
— Mikhail Parakhin (@MParakhin) March 4, 2023
Além disso, o limite diário de turnos para o chat agora é de 100, o que significa que será possível conversar com o Bing AI por muito mais tempo.
Jordi Ribas, vice-presidente corporativo da divisão Bing da Microsoft, ainda revelou que mais novidades devem ser adicionadas ao chat. Desta vez, o Bing AI deve ganhar a opção de selecionar dois ou três modos de resposta para o chat.
New updates to Bing based on your feedback, including a toggle that allows you to choose the chat tone (Creative, Balanced, or Precise) that best fits your needs. We're debating whether to have two or three tones, so share your opinion after you use it. https://t.co/uBpskrILP6 pic.twitter.com/VQ5cR8E71T
— Jordi Ribas (@JordiRib1) March 3, 2023
No momento, existem 3 opções para o chat do Bing: mais criativo, balanceado e mais preciso. Sendo que mais criativo dá respostas divertidas com menos fatos relevantes, enquanto mais preciso resulta em respostas diretas e o balanceado tem o melhor dos dois mundos.
Dessa forma, podemos entender que o Bing AI pode ganhar uma versão com apenas dois "tons" de resposta, o que significa que a ferramenta da Microsoft ainda pode passar por diversas mudanças até chegar a versão final.
Matéria original (22/02/2023)
Bing Chat: Microsoft aumenta limite de uso diário após problemas com a inteligência artificial
A Microsoft anunciou na terça-feira (21) que está reduzindo as limitações do chat de inteligência artificial do Bing e passará a permitir que usuários façam até 6 perguntas por sessão e 60 perguntas por dia. Na última semana, a big tech havia imposto um limite de 5 interações por sessão e 50 por dia para não “confundir” a inteligência artificial.
A restrição inicial ocorreu devido a problemas relatados pelos testadores do Bing com tecnologias da OpenAI, empresa por trás do ChatGPT. A Microsoft havia explicado que longas sessões poderiam confundir a máquina por conta de sua capacidade de interpretar contexto — algo que, de alguma forma, levou a insultos e “crises existenciais” da IA.
Há expectativa para o retorno das sessões de chat mais longas, mas a empresa pretende fazer isso “com responsabilidade”, de modo que a inteligência artificial seja eficiente e precisa ao mesmo tempo em que é experimentada (e treinada) pelos usuários. Em breve, a Microsoft deve voltar a disponibilizar 100 interações diárias com o Bing Chat.
Outra mudança que chegará em breve é a capacidade de alternar entre respostas precisas ou criativas. A primeira opção fará com que a inteligência artificial crie textos curtos e objetivos, enquanto a segunda responderia às perguntas dos usuários com textos maiores e mais ricos em contexto. Haveria também um modo que equilibra ambas as configurações.
A Microsoft encoraja que os usuários testadores sigam dando seu feedback em torno do Bing Chat. Para experimentar a ferramenta, é necessário se inscrever em uma lista de espera. Assim que sua vez chegar, basta acessar o site do Bing e clicar em “Chat”. Em breve, a empresa disponibilizará uma versão para Android e iOS.
Comentários