LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Baidu lança IA rival do ChatGPT, mas anúncio faz ações da empresa despencarem

16 de março de 2023 2

A Baidu, empresa chinesa de tecnologia, apresentou nesta quinta-feira (16) seu novo chatbot que chega como rival do ChatGPT utilizando Inteligência Artificial (IA) para atender solicitações do usuário. O Ernie Bot, nome dado ao produto, tenta se posicionar como uma opção viável se comparado com as soluções da OpenAI e Microsoft.

A expectativa da marca asiática era de que o anúncio aquecesse tanto os consumidores quanto investidores, mas não foi isso o que aconteceu. A resposta do mercado, no entanto, foi negativa causando o declínio ce 10% nas ações da desenvolvedora minutos após o chatbot ter sido apresentado por Robin Li, CEO da Baidu.

Não está claro qual foi o ponto da apresentação que causou estranheza entre os investidores, mas especula-se sobre a possibilidade dos vídeos pré-gravados terem desagradado o mercado. No caso dos principais concorrentes, o anúncio foi seguido de uma exemplificação do funcionamento do sistema, algo que não aconteceu na exibição do Baidu.

O executivo-chefe afirma que o Ernie Bot tem uma faixa de aprendizagem muito grande e será aprimorado nos próximos meses, mas não se comprometeu em revelar os detalhes do aparelho. Apesar da escassez de informações, a desenvolvedora confirmou que esse chatbot será integrado futuramente ao buscador do Baidu, além de outras áreas.


Li afirma que mais de 650 empresas demonstraram interesse em utilizar o mecanismo de chatbot recém-lançado pela chinesa, porém ainda não há detalhes sobre a disponibilidade. Todos os recursos e base de dados da IA também permanecem desconhecidos, porém mais informações devem surgir em breve.

Queda nas ações da Baidu. (Imagem: Reprodução).
Veja também

Já usou o ChatGPT? O que achou dessa tecnologia? Conta pra gente, comente!


2

Comentários

Baidu lança IA rival do ChatGPT, mas anúncio faz ações da empresa despencarem
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista