LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo estende o prazo para resgatar códigos de jogos do 3DS e Wii U após fechamento da eShop

29 de março de 2023 2

Atualização (29/03/2023) - GS

No último dia 27, a Nintendo finalmente encerrou a eShop do 3DS e Wii U, impedindo que novas compras digitais sejam feitas nesses consoles, sendo mais um passo para o fim de seus respectivos ciclos de vida.

Mesmo que o fim das lojas já tivesse sido anunciado há um bom tempo, muitos jogadores deixaram para fazer suas compras na última hora, o que causou um grande congestionamento dos servidores, fazendo com que nem todos conseguissem comprar o que queriam, ou até mesmo tivessem tempo de resgatar códigos de jogos e DLCs.

Como uma forma de amenizar esse transtorno, a Nintendo concedeu mais uma semana para que os jogadores resgatem seus códigos.

Segundo a Nintendo, a capacidade de resgatar códigos de jogos parou nove horas antes do planejado, por isso está estendendo o prazo para compensar.

As vendas de produtos (download de software, conteúdo adicional, ingressos e itens do jogo) nas lojas digitais do Nintendo 3DS e Wii U terminaram às 9h de hoje. Muito obrigado por seu longo patrocínio.

Além disso, após as 00:00 do dia 28 de março (terça-feira), não foi possível resgatar os códigos de download. Isso foi antes do horário agendado, por isso estendemos o resgate até as 13h30 do dia 4 de abril (terça-feira). Resgatar novamente na Nintendo 3DS/Wii U eShop. Pedimos desculpas pelo inconveniente.

Vale notar que isso não inclui a possibilidade de resgatar cartões pré-pagos da eShop que adicionam fundos ao saldo da eShop do jogador – isso já foi interrompido em agosto de 2022.

Em vez disso, refere-se a códigos para downloads digitais de jogos ou DLC, como os comprados online, ou o código para My Nintendo Picross: The Legend of Zelda Twilight Princess, que estava disponível como recompensa MyNintendo até recentemente.

Você fez compras de última hora na eShop do 3DS ou Wii U?

Texto original - 17/03/2023

Em julho do ano passado, a Nintendo anunciou o encerramento oficial da eShop do Wii U e 3DS / 2DS, o que significa o fim oficial do suporte a esses consoles, impedindo que os jogadores adquiram novos jogos para eles.

Se você quer aproveitar para aumentar sua biblioteca antes do fechamento da loja, é melhor correr.

A partir de 27 de março, alguns consoles da Nintendo perderão o acesso à eShop, o que significa que não será possível adquirir novos jogos digitais para esta plataforma.

Se você não usa o Wii U ou 3DS / 2DS há algum tempo, ou se está comprando um modelo usado, pois eles estão prestes a cair ainda mais na obscuridade, pode ser confuso saber exatamente como fazer novas aquisições na loja.

Foto: reprodução

Infelizmente, não é mais possível adicionar seu cartão de crédito a esses sistemas para comprar um jogo. Essa funcionalidade foi removida em maio de 2022. Além disso, a Nintendo também bloqueou o resgate de cartões-presente da eShop por meio desses consoles. A partir de agora, você tem duas opções para adicionar fundos para comprar jogos na eShop do 3DS e Wii U. Uma é através do My Nintendo Store, o site da Nintendo onde você pode resgatar um vale-presente eShop para colocar fundos em sua conta ou comprar o exato jogo que você deseja com esses fundos ou com cartão de crédito.

Como alternativa, você pode resgatar um vale-presente eShop ou adicionar fundos digitalmente na eShop através de seu Nintendo Switch. Vale frisar que isso só funcionará se sua Nintendo Network ID antiga e sua Conta Nintendo estiverem conectadas.

Foto: reprodução

Desde o lançamento da conta Nintendo em 2017 (que chegou junto ao Nintendo Switch), é possível fundir a nova conta à antiga Nintendo Network ID, sem perder a funcionalidade dela na família de sistemas 3DS ou Wii U. Seu saldo compartilhado da eShop, se você tiver um saldo, aparecerá nesses consoles assim que você os fundir em uma única Conta Nintendo.

Após 27 de março, aqueles que fundiram as duas contas e ainda tiverem saldos na conta Nintendo, só poderão usá-los na eShop do Switch. Caso você não tenha mesclado as contas e tenha saldo na antiga Nintendo Network ID, eles serão perdidos.

Foto: reprodução

Todas as compras feitas na eShop do 3DS e Wii U ficarão salvas em sua conta e poderão ser baixadas novamente sempre que quiser, mesmo após o fechamento da loja.

Com o fim da eShop no 3DS e Wii U, o serviço Pokémon Bank passará a ficar gratuito para todos, permitindo o armazenamento e transferência dos monstrinhos digitais para o Pokémon HOME usando o Poké Transfer.

Pronto para dizer adeus?

Veja também!


2

Comentários

Nintendo estende o prazo para resgatar códigos de jogos do 3DS e Wii U após fechamento da eShop
  • 3DS é muito divertido jogar em 3D alguns jogos. É uma experiência única. Que vc vai ter só no console. Lembro de ter jogo Mario 3D land. Que jogo maravilhoso para jogar em 3D.

      • 3DS é um dos melhores portateis já feitos, eu ainda vou continuar com o meu por um bom tempo, tenho uns 50 jogos no SD e é perfeito pra viagens (switch vai junto haha)

          Android

          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

          Android

          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

          Windows

          Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

          Economia e mercado

          Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista