Segurança 15 Mar
A Ford anunciou na sexta-feira (11) que irá recriar a icônica jornada de Aloha Wanderwell, a primeira mulher a dar a volta ao mundo de carro em um Modelo T.
O novo percurso será feito pelo novo utilitário elétrico da gigante automobilística, o SUV Explorer, que será conduzido por Lexie Alford, uma influenciadora de viagens e aventuras seguida por milhões de fãs nas redes sociais. Segundo a Ford, o objetivo é mostrar as capacidades de um veículo elétrico à nova geração de exploradores.
O Ford Explorer começará a ser vendido na Europa em meados do último trimestre de 2023, e para promover o grande lançamento, Lexie irá reproduzir a viagem de Aloha Wanderwellm, que percorreu 43 países entre 1922 e 1927 utilizando o carro mais famoso da história da montadora norte-americana.
Diversas gerações e incontáveis avanços tecnológicos depois, é a vez do Ford Explorer provar sua resistência e autonomia em um trajeto de milhares de quilômetros que deve visitar dezenas de países em diferentes continentes.
O SUV possui recursos avançados de conectividade, assistência ao motorista e conforto, incluindo banco do motorista com massagem. O modelo sairá da fábrica com SYNC Move, sua central multimídia em uma tela sensível ao toque de 14 polegadas. Alimentando o motor, sua bateria é capaz de recarregar de 10% a 80% em cerca de apenas 25 minutos.
Aloha Wanderwell iniciou sua jornada de volta ao mundo aos 16 anos. No início da década de 1930, aventureira passou por Mato Grosso, no Brasil, época em que capturou os primeiros filmes do povo indígena bororo.
Lexie também possui um importante recorde em seu nome. Aos 21 anos, se tornou a pessoa mais jovem a visitar todos os países do mundo, e se mostra entusiasmada com a oportunidade de seguir o rastro das rodas do Modelo T de Wanderwell.
“A história de Aloha Wanderwell é particularmente inspiradora para viajantes do sexo feminino, mas na verdade encoraja todos a superar seus limites e explorar novos lugares”, comenta Alford, que documentará toda a aventura e divulgará em suas redes sociais.
Comentários