Tech 01 Abr
A montadora chinesa GWM está perto de anunciar o SUV Tank 300 no mercado brasileiro. Nesse sentido, as características do modelo deixam claro que ele deve ser lançado como concorrente de automóveis como o Jeep Commander, Cherry Tiggo 8 e Toyota SW4.
Outro detalhe interessante é que ele será o segundo carro a ser produzido na fábrica de Iracemápolis, assim como a picape Poer, recentemente anunciado como o primeiro veículo a entrar na linha de produção da planta no interior paulista. Dessa forma, o carro deve passar por algumas modificações para poder entrar no mercado nacional.
Dito isso, o modelo chinês tem como especificações um motor 2.0 a gasolina com 227 cv de potência e 39,5 kgf/m de torque. Além disso, ele vem com câmbio automático de oito velocidades e tração integral nas quatro rodas. Assim, já se sabe que a variante brasileira chegará como um híbrido flex.
Portanto, é provável que os consumidores brasileiros possam comprar um veículo que aceite etanol como combustível e que ainda seja equipado com três motores elétricos. Essa medida faz parte da promessa da marca de lançar apenas versões elétricas ou híbridas em território nacional.
A GWM também cogita a opção de lançar uma versão com motor 1.5 turbo, acompanhado de dóis outros motores elétricos, além de entregar uma potência de 393 cv e 77,7 kgf/m de torque. Em geral, o carro foi uma escolha da marca que tem como promessa lançar 10 automóveis no Brasil dentro do período de três anos.
Veja também: os detalhes sobre o Haval H6, primeiro SUV híbrido da montadora a chegar no país e também as funções de condução assistida que o Ford Mustang Mach-E ganhou recentemente.
Comentários