Economia e mercado 03 Mai
A Casio anunciou um novo relógio estilo híbrido que utiliza tecnologias da Polar, assim como o modelo anunciado em março deste ano. Nesse sentido, trata-se do DWH5600, que chega para compor a linha G-SHOCK Move e possui cerca de 24 algoritmos para fazer as avaliações de esportes.
De modo geral, esse smartwatch híbrido também possui tecnologias para fazer medições de saúde, como é o caso das frequências cardíacas. Além disso, o dispositivo oferece monitoramento de sono, bem-estar físico e tem acelerômetro para que se tenha maior precisão ao medir calorias queimadas e distância percorrida.
O aparelho, por sua vez, não deixa de lado os atributos de resistência e chega com certificação à prova d'água, permitindo que seja submerso até 200 metros. Do mesmo modo, o relógio pode fazer a medição dos níveis de oxigênio no sangue. Por fim, a tela é do tipo LCD de memória em pixel (MIP) e promete oferecer visibilidade em quaisquer condições.
Na parte de bateria, o produto promete oferecer até 35 horas de uso, caso o usuário utilize a medição de frequência cardíaca de forma constante. Agora, se optar por manter o recurso desativado, a marca promete uma autonomia de 1 mês. Com a opção de economia de energia ativada, a promessa é de até 11 meses de uso do item.
O relógio leva cerca de três horas para recarregar, mas também é possível fazer uso de recarga solar.
O Casio G-Shock DWH5600 estará disponível a partir do dia 19 de maio e poderá ser adquirido em até cinco opções de cores nas lojas da marca. As varejistas, enfim, terão o item disponível a partir do mês de junho. Quanto ao preço, o valor sugerido pelo dispositivo é de 279 euros (R$ 1.324 em conversão direta).
Confira também a linha de relógios G-Shock lançada com foco no público gamer.
Comentários