Tech 22 Mar
O carro Hyundai i20 foi anunciado após passar por um restyling. Nesse sentido, a modernização do veículo trouxe mudanças em seu visual e alguns aprimoramentos que visam tornar o veículo melhor equipado no quesito tecnologia. Nem todos os detalhes foram apresentados ainda, mas devem ser revelados nas próximas semanas.
Em relação ao visual, o automóvel agora tem para-choque e grade redesenhados, gerando pequenos retoques na região frontal do i20. Agora, a mudança mais notável se deu na traseira do modelo, que conta com novo design nos faróis e também um novo para-choque. Essa atualização também trouxe rodas de liga leve de 16 e 17 polegadas.
Um elemento que não passou por alterações foi o porta-malas, que se manteve com capacidade de 352 litros em comparação com as versões anteriores. Caso o motorista opte por deitar os bancos, esse número aumenta para 1.165 litros. Além disso, foram adicionadas novas opções de cores para a carroceria.
O interior, enfim, conta com central multimídia de 10,25 poleadas com suporte para Apple CarPlay e Android Auto. Agora, há a presença de portas USB-C e um sistema de som premium BOSE. Por enquanto, ele é oferecido com motor 1.0 T-GDi 48 volts com potência de 100 cv ou versão a gasolina 1.2 MPI MT de 84 cv.
O novo Hyundai i20 também conta com recursos inteligentes da empresa, como é o caso de um atributo que usa o sistema de navegação do carro para prever situações como curvas ou retas e assim, ajustas a velocidade automaticamente.
A produção do novo Hyundai i20 está prevista para começar no terceiro trimestre deste ano na fábrica da montadora em Izmit, na Turquia. O preço, por sua vez, ainda não foi revelado, mas os atuais modelos são vendidos com preço inicial de 19.400 euros (R$ 105 mil em conversão direta).
Mais sobre a Hyundai: veja os detalhes do modelo batizado de Mufasa e o veículo Ioniq Hybrid que começou a ser vendido no Brasil recentemente.
Comentários