LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo Switch 2 pode ser lançado pouco depois de seu anúncio oficial

15 de maio de 2023 5

Embora a Nintendo ainda não tenha revelado nenhum detalhe oficial sobre o console que substituirá o Nintendo Switch, sabemos que a gigante nipônica já trabalha em sua próxima plataforma, sendo apenas uma questão de tempo até que as informações apareçam.

Em uma recente sessão de perguntas e respostas com investidores, Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, revelou que o processo de lançamento do novo console pode ser muito mais ágil do que o de seu antecessor.

Anunciado pela primeira vez em 2015 sob o codinome "NX", o Nintendo Switch só foi revelado oficialmente em 2016, para ser lançado somente em 2017. Isso acabou sendo um longo processo, mas os fãs devem esperar por algo diferente na futura geração, ao menos é o que indica o presidente da Nintendo.

Relembrando a divulgação das informações que antecederam o lançamento do Nintendo Switch, anunciamos o codinome de desenvolvimento "NX" em março de 2015 durante um anúncio conjunto com a DeNA Co., Ltd. em relação à nossa aliança de negócios e capital (no que se refere ao desenvolvimento conjunto de aplicativos de jogos para dispositivos inteligentes e sua operação, e também ao desenvolvimento do sistema principal centrado na Conta Nintendo). Quando anunciamos nossa entrada no mercado mobile naquela época, precisávamos que as pessoas soubessem que a Nintendo continuaria a se concentrar no negócio dedicado de plataforma de videogames como nosso negócio principal. Então, acredito que o momento do anúncio do Nintendo Switch foi um caso especial.

Foto: reprodução

A Nintendo estava em um lugar muito diferente em 2015. Embora o 3DS tenha sido um sucesso, o Wii U foi um fracasso comercial para a empresa. Por mais difícil que seja acreditar agora, muitos se perguntam se a empresa pode parar totalmente de fabricar consoles. A entrada da Nintendo no mercado móvel certamente causaria maior especulação entre os fãs, portanto, anunciar um novo sistema foi uma maneira inteligente de tranquilizar os fãs sobre o futuro da empresa.

Obviamente, as coisas são bem diferentes agora. O Switch tem sido um enorme sucesso para a empresa e há muito menos pressão sobre a Nintendo para acalmar os fãs preocupados. Quando a Nintendo anunciar o "Switch 2" ou qualquer que seja o nome do próximo console, isso acontecerá nos termos da empresa!

E aí, ansioso para o próximo console da Nintendo?

Veja também!


5

Comentários

Nintendo Switch 2 pode ser lançado pouco depois de seu anúncio oficial
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista