LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Cachorro é atropelado por robotáxi autônomo e morre nos Estados Unidos

09 de junho de 2023 8

Um dos carros sem motorista da Waymo, empresa da Alphabet, conglomerado proprietário do Google, se envolveu em um acidente com um cachorro na cidade de San Francisco, estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Nenhum humano ficou ferido.

Contudo, conforme informações divulgadas pelo Departamento de Veículos Automotores da Califórnia, o cachorro de pequeno porte acabou morrendo após ter sido atropelado por um modelo Jaguar I-Pace utilizado pela Waymo como robotáxi autônomo.


O relatório indicou que o veículo estava andando dentro da velocidade permitida na Toland Street, rua que é pouco movimentada no centro da cidade, quando o cachorro saiu de trás de outro carro que estava estacionado e atingiu com força a lateral do robotáxi.

A Waymo alegou que o sistema autônomo do carro até percebeu a aproximação do animal, mas o operador de sistemas, que estava no banco do passageiro, não. Ainda de acordo com a empresa, não foi possível evitar a colisão por causa da “velocidade e da trajetória” do cão.


Em uma nota enviada ao site TechCrunc, a Waymo disse que a soma desses dois pontos teria tornado o acidente fatal “inevitável”. Confira a posição da empresa na íntegra a seguir:

“No dia 21 de maio, em San Francisco, um cachorro de pequeno porte correu na frente de um de nossos veículos com um especialista autônomo presente no banco do motorista e, infelizmente, foi feito contato. A investigação está em andamento, no entanto, a revisão inicial confirmou que o sistema identificou corretamente o cachorro que saiu correndo de trás de um veículo estacionado, mas não conseguiu evitar o contato. Enviamos nossas sinceras condolências ao dono do cachorro. A confiança e a segurança das comunidades em que estamos é a coisa mais importante para nós e continuamos a investigar isso da nossa parte”.

Os testes de robotáxis autônomos foram iniciados pela Waymo em várias regiões dos EUA. A companhia espera que o incidente resultante na morte do cão em San Francisco não afete a expansão do serviço nos próximos meses.

Veja também


8

Comentários

Cachorro é atropelado por robotáxi autônomo e morre nos Estados Unidos
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Economia e mercado

Motorola lança primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços