LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Final Fantasy XVI passa por análise e mudança de tom não agrada, apesar da boa história

22 de junho de 2023 0

O jogo Final Fantasy XVI passou por um review pelo portal The Verge e trouxe alguns pontos positivos. Nesse sentido, vale o destaque para a adição de bastante sangue no jogo da franquia e uma tentativa de mudança de tom, inspirado em obras como God of War e Game of Thrones.

Segundo a avaliação do site, o título consegue cumprir a promessa de ser uma montanha-russa, tal qual o seu produtor, Naoki Yoshida, chegou a afirmar que essa era a intenção. As obras citadas entram como uma referência para replicar os seus aspectos sombrios, mas esse acabou por ser um dos pontos fracos do game.

A razão disso se dá pela execução desajeitada da proposta e de forma desnecessária. Mesmo assim, o jogo é analisado com uma boa história, que possui reviravoltas e desenvolvimentos capazes de despreocupar qualquer fã da série. Nota-se uma narrativa estilo "combata o poder, liberte o povo" que se transforma em "ataque e destrone o deus das costas de um chocobo".

Um destaque positivo percebido foi em relação aos personagens secundários do game e não apenas isso, como o elenco principal também foi avaliado como bom e no nível que se vê ao longo da franquia. O combate, por sua vez, segue uma linha simples, com foco em poderes dos Eikons que Clive pode absorver.


Isso faz com que o jogador consiga executar uma série de combos sem muita dificuldade, fazendo com que seja possível dominar a mecânica para transitar entre suas armas e poderes. Do mesmo modo, existe um cuidado da obra para entregar lutas épicas, tudo isso acompanhado pela trilha musical do compositor Masayoshi Soken.

A conclusão, enfim, é de que o jogo não chega a ser perfeito. Mas, é possível ter uma dose de nostalgia, com personagens bem desenvolvidos e um bom aproveitamento do passeio nessa "montanha-russa". Agora, confira também os detalhes do patch de performance recebido pelo game, bem como os rumores do remake de Final Fantasy 9 estar em desenvolvimento.

Final Fantasy XVI está disponível de forma exclusiva para PlayStation 5.


0

Comentários

Final Fantasy XVI passa por análise e mudança de tom não agrada, apesar da boa história
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa