Tech 21 Mar
O BYD Dolphin foi apresentado no Brasil e chega como o segundo modelo elétrico mais barato do país, ficando atrás somente do JAC E-JS1. Em geral, trata-se de um subcompacto que se destaca por ter um estilo incomum, além de ter elementos estéticos com inspiração em animais marinhos, bem como ondas do mar.
Esse automóvel faz parte da linha Ocean e ele será comercializado em versão única no mercado nacional. Quanto às especificações, o veículo conta com um motor único dianteiro de 95 cv e torque de 18,3 kgfm. Essa configuração faz com que o carro seja capaz de ir de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos, de acordo com a marca.
As baterias laminares que acompanham o motor, por sua vez, levam apenas 25 minutos para serem recarregadas de 30 a 80% por meio de um carregador rápido de 60 kW. Segundo o padrão Inmetro, a autonomia projetada para o novo modelo da BYD é de 291 km, sendo o carro mais eficiente do Brasil, gastando 0,42 MJ/km.
Os demais atributos desse carro incluem seis airbags, piloto automático, faróis d LED, partida por botão, câmera de ré e chave presencial. Além disso, ele possui um quadro de instrumentos digital de 5 polegadas e uma central multimídia de 12,8" com tela giratória, bem como suporte a Android Auto e Apple CarPlay.
Este modelo da BYD está sendo vendido pelo preço de R$ 145.900, sendo um pouco mais barato do que os rivais Renault Kwid E-Tech e Caoa Chery iCar, que custam R$ 149.990. O carro é um dos três modelos esperados para integrar o mercado brasileiro. Por fim, confira os detalhes das cidades baianas que querem nova fábrica da montadora chinesa.
Comentários