Tech 29 Jun
Enquanto a própria Nintendo não decide compartilhar detalhes oficiais do console que substituirá o Nintendo Switch, continuamos ouvindo rumores sobre o projeto através de terceiros.
Esta semana, tivemos o julgamento do processo movido pela Federal Trade Comission contra a Microsoft para decidir se a fusão com a Activision Blizzard será bloqueada ou não, com isso, novos detalhes sobre o novo console de Nintendo acabaram sendo revelados.
Na última quarta (28), o julgamento da FTC vs. Microsoft contou com o depoimento de Bobby Kotick, CEO da Activision Blizzard, que acabou falando um pouco sobre seus arrependimentos em não ter levado a franquia Call of Duty para o Nintendo Switch, além dos planos em fazer isso no futuro.
Em dado momento do julgamento, foi exibido um e-mail entre Bobby Kotick e o presidente da Nintendo, Shunturo Furukawa, onde foi discutida a possibilidade de trazer jogos para uma possível Switch da próxima geração. Nesse e-mail, o executivo afirma que o novo console terá um poder de hardware similar ao da oitava geração de consoles (PS4 e Xbox One).
Dado o alinhamento mais próximo com as plataformas Gen 8 e as nossas ofertas anteriores no PS4 e Xbox One, é razoável supor que podemos fazer algo atraente também para a Switch da nova geração.
Recentemente, o presidente da Nintendo revelou que o novo console terá suporte às Contas Nintendo, o que significa que a transição para usuários do Switch será bem suave, além de também contar com o recurso de retrocompatibilidade.
Por mais que muitos considerem o hardware da oitava geração ultrapassado, devemos levar em conta que o novo console da Nintendo também deve ser um modelo híbrido similar ao Switch atual, sendo assim, estamos falando de um dispositivo portátil capaz de reproduzir jogos em 1080p e 60FPS, o que certamente é uma grande evolução em relação ao console atual da Nintendo.
Como sempre, nos resta esperar para descobrir o que a Nintendo está preparando, mas é claro que todos estão ansiosos pela revelação do dispositivo.
Comentários