LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone 15 pode marcar uso mais "agressivo" de inteligência artificial da Apple, diz analista

13 de julho de 2023 0

A Apple deve lançar o iPhone 15 e iPhone 15 Pro em meados de setembro de 2023, e embora muitos recursos tenham supostamente vazado nos últimos meses, os fãs especulam se a marca irá embarcar na tendência da inteligência artificial para trazer novidades à sua linha de celulares. Para um analista de mercado, essa é uma grande possibilidade.

Dan Ives, analista da Wedbush Securities que possui um histórico respeitável de palpites sobre novas gerações do iPhone, acredita que é “apenas uma questão de tempo até que a Apple invista agressivamente na inteligência artificial”, e segundo ele, o iPhone 15 será o primeiro impulso dessa tecnologia no portfólio da big tech.

(Imagem: Reprodução)

Vários recursos integrados ao ecossistema da fabricante já utilizam inteligência artificial. A Siri, por exemplo, se baseia nessa tecnologia para reconhecer a voz do usuário de forma precisa. O iOS 17, atualização do sistema operacional anunciada em junho, traz um novo teclado com correção automática otimizada com IA.

Com um maior investimento na tecnologia, a Apple poderia aprimorar outras ferramentas populares de seu ecossistema. Ives sugere que o app Saúde poderia ser capaz de fazer recomendações personalizadas de treinos, planos de refeições e rotinas de exercícios com base em dados coletados, como a frequência cardíaca, sono e respiração.

O analista acrescenta que a empresa poderia usar inteligência artificial para rastrear o humor do usuário com base em sua fala. Essa técnica poderia até mesmo ser aplicada em mensagens de texto, embora isso possa violar a filosofia centrada em privacidade da Apple.

Uma vez que saltos de desempenho de hardware são cada vez mais discretos em toda a indústria de celulares, as fabricantes parecem apostar em software, e o Google está na vanguarda do uso de inteligência artificial em dispositivos móveis. O Pixel 7, por exemplo, usa essa tecnologia para seu renomado processamento de imagem.

(Imagem: Reprodução)

Com isso, é possível deduzir que a próxima área de interesse para a Apple será a IA, permitindo que seus celulares se tornem ainda mais inteligentes e empoderando sua assistente virtual, a Siri, com recursos que possam disputar com o Google Assistente.

O iPhone 15 e iPhone 15 Plus devem trazer a primeira grande mudança de design na tela desde o iPhone X. Especula-se que esses modelos contarão com a Ilha Dinâmica, isto é, o entalhe em formato de pílula do iPhone 14 Pro. Já o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max devem contar com o novo chip A17 Bionic da Apple com inédita litografia de 3 nanômetros.

Veja mais!

(atualizado em 02 de dezembro de 2024, às 21:06)

0

Comentários

iPhone 15 pode marcar uso mais "agressivo" de inteligência artificial da Apple, diz analista
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa