Google 04 Ago
O Brave anunciou novidades implementadas em seu motor de buscas. Segundo o anúncio feito pela própria empresa, os resultados mostrados serão mais abrangentes e independentes, dando aos usuários uma pesquisa mais privada ao escolher um serviço alternativo ao das Big Techs.
De acordo com a publicação feita em seu site oficial, a companhia agora é a fonte direta das imagens e vídeos pesquisados em seu mecanismo de busca. Dessa forma, o objetivo é que as pessoas não precisem mais recorrer aos serviços do Google e Bing para encontrarem os resultados que desejam.
Segundo o Brave, essa novidade é resultado de diversos meses de desenvolvimento até chegar no estágio atual, com um motor de busca mais focado em privacidade. Além disso, a empresa afirmou que a API Brave Search será incluída nos resultados obtidos em pesquisas de imagens e vídeos.
De acordo com a companhia, essa medida ajuda a proteger a privacidade das pessoas, além de mostrar um número maior de elementos em comparação com que se via antes. Não apenas isso, como também há o benefício de ter resultados com maior velocidade em relação aos mecanismos que dependem de serviços terceirizados.
Além de afirmar que o seu serviço é 100% anônimo e privado, o Brave também revelou que continuará trabalhando para aprimorar o seu mecanismo de busca. Do mesmo modo, a empresa se mostrou disposta a receber o feedback de usuários que utilizarem o seu motor de buscas.
Veja também: as novidades na busca do Google para facilitar o acesso aos termos de privacidade da empresa, além do assistente de IA implementado pelo LinkedIn na plataforma.
Comentários