LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Bateria de veículo elétrico de luxo pega fogo e destrói cinco carros na Austrália

13 de setembro de 2023 0

A bateria de um veículo elétrico de luxo foi apontada como causadora de um grande incêndio no aeroporto de Sydney, na Austrália. O caso aconteceu na segunda-feira (11) e terminou com cinco carros destruídos. Felizmente, ninguém ficou ferido.

De acordo com as autoridades locais, a bateria que teria provocado o fogo foi desmontada do carro e vai ser analisada. Os resultados da investigação devem ajudar na criação de melhores formas para se responder a incêndios relacionados à baterias de veículos.


Em agosto, bombeiros australianos alertaram justamente que temiam ser “sobrecarregados” por um aumento da quantidade de ocorrências envolvendo as baterias de carros elétricos. Os socorristas destacaram os riscos de incêndio dos componentes de lítio.

"Se as baterias de lítio sofrerem danos mecânicos ou uma batida, elas são suscetíveis a inflamar. Nosso conselho para qualquer pessoa com um veículo elétrico que tenha uma batida ou não esteja operando da maneira que deveria é colocá-lo em uma concessionária e fazer com que os técnicos olhem para ele", disse o superintendente de Bombeiros e Resgate NSW (FRNSW), Adam Dewberry.


O bombeiro também destacou que as bicicletas elétricas causam maior preocupação, tendo em vista que as baterias dos carros elétricos ainda são consideradas de baixo risco, pois são construídas e mantidas em “padrões mais altos e rigorosos”.

Mesmo com incidentes como o ocorrido em Sydney, incêndios em carros elétricos não são considerados comuns. Um estudo da AutoinceranceEZ afirmou que os modelos com motor a combustão, híbridos e a gás são mais propensos a pegar fogo do que os EVs.

Já dados compilados pela plataforma Tesla Fire, que registra todos os incêndios com carros elétricos da montadora de Elon Musk, apontam que 182 veículos da marca já pegaram fogo em todo o mundo desde 2013, com a maioria dos casos ocorrendo nos Estados Unidos.

Incêndios causados por baterias também ganharam os noticiários nos últimos anos após ocorrerem em smartphones. Vários casos de dispositivos em chamas foram registrados no Brasil e no mundo, alguns até deixaram pessoas feridas.


0

Comentários

Bateria de veículo elétrico de luxo pega fogo e destrói cinco carros na Austrália
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos