Tech 15 Out
Três novas empresas passaram a adotar o padrão de carregamento da Tesla. Nesse sentido, trata-se da BMW, Mini e Rolls-Royce, que manifestaram o interesse em implementar o mesmo estilo para carros elétricos em seus futuros veículos da categoria.
Segundo a BMW, quem for dono de um automóvel desse segmento que tiver tomada Combined Charging System (CCS) poderá ter suporte ao Supercharger da Tesla no início de 2025. De fato, será preciso usar um adaptador nesses casos, mas a empresa confirmou que irá produzir máquinas dessa categoria com o padrão da empresa de Elon Musk ainda no mesmo ano.
Com esse movimento, a BMW passa a fazer paste da lista que conta com várias outras companhias que já adotaram o padrão NCAS (North American Charging Standard) da Tesla. Para se ter uma ideia, estas são as marcas que tomaram a mesma atitude anteriormente:
- Ford
- GM
- Volvo
- Rivian
- Nissan
- Polestar
- Jaguar Land Rover
- Hyundai
- Mercedez-Benz
- Fisker
- Kia
Até o momento, Toyota, Stellantis e Volkswagen são as companhias que ainda não adotaram o plug no padrão da Tesla.
A rede Superchargers da Tesla foi desenvolvida pela empresa e começou como algo disponibilizado somente de forma exclusiva para os carros elétricos da fabricante. Entretanto, ela começou a oferecer para modelos que não fossem suas produções ao longo dos anos.
O padrão de carregamento é considerado como superior às estações de carregamento de outras marcas. Atualmente, há 45 mil Superchargers disponíveis ao redor do mundo e desse número, 12 mil se localizam nos Estados Unidos. Por fim, confira a nova versão do Model 3 da Tesla e os detalhes do lançamento da BMW i7 no Brasil.
Comentários