LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft revela planos para proteger eleitores e campanhas eleitorais de deepfakes

09 de novembro de 2023 0

A Microsoft revelou nesta semana quais são os seus planos para proteger os processos eleitorais de desinformação. Entre eles, está a iniciativa de capacitar os eleitores com o uso de notícias relacionadas ao evento autorizadas, bem como a utilização do Bing para mostrar novidades factuais.

O disparo de fake news e de informações distorcidas já vem ocorrendo nos últimos anos e a tendência é que isso aconteça com ainda mais frequência, visto que estamos vivendo um cenário de ascensão das ferramentas baseadas em IA generativa. A novidade foi anunciada por Brad Smith, presidente da empresa e Teresa Hutson, CVP de Tecnologia para Direitos Fundamentais da companhia.

No caso, o objetivo é de lança uma ferramenta desenvolvida pela Coalition for Contente Provenance Authenticity's (C2PA) para "Credenciais de Conteúdo como Serviço". Ou seja, funciona como uma espécie de marca d'água digital para proteger os candidatos políticos contra notícias que usam informações incorretas de forma maliciosa.

Com isso, os próprios usuários criem conteúdos com essas informações inclusas nos metadados, fornecendo detalhes sobre quem produziu, quando e como o conteúdo foi gerado. Do mesmo modo, a companhia terá uma equipe com conhecimento em IA e cibersegurança para preservar a autenticidade das campanhas políticas.


A Microsoft ainda indicou que usará sua voz para apoiar medidas legais que consigam proteger as campanhas políticas de desinformação e deepfakes. Por fim, a empresa também afirmou que vai garantir que os eleitores tenham acesso a informações verdadeiras, fazendo com que fontes confiáveis tenham melhor ranqueamento nas buscas do Bing.

Vale lembrar que um quarto das pessoas não consegue distinguir áudios reais de deepfakes, por exemplo, conforme um estudo publicado em agosto deste ano. Ainda sobre o assunto, o TudoCelular preparou um artigo que explica como mecanismos como esse são usados para aplicar golpes.


0

Comentários

Microsoft revela planos para proteger eleitores e campanhas eleitorais de deepfakes
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos