Economia e mercado 24 Out
O sol se tornou o centro das atenções durante o eclipe solar anular em outubro, com diversas imagens incríveis capturadas por fotógrafos de todo o mundo. Agora o astrofotógrafo alemão Mehmet Ergün colocou a estrela em destaque novamente com uma imagem fantástica mostrando a Estação Espacial Internacional (ISS) na frente do gigante brilhante.
A fotografia foi compartilhada pela NASA em 19 de novembro na coluna "Imagem Astronômica do Dia", onde as melhores imagens são expostas para fãs de todo mundo admirarem.
Nela notamos a imensidão do Sol em comparação com a Estação Espacial Internacional, que se parece com uma pequena mosca na tela perante a estrela.
Outro fato impressionante é a definição das chamas do Sol, que criam uma textura única com erupções de plasma em temperaturas altíssimas que beiram 15 milhões de graus Celsius.
O fotógrafo explica que utilizou três imagens para obter este resultado:
Transitar pelo Sol não é muito incomum para a ISS, que orbita a Terra a cada 90 minutos. Mas, obter a localização, o tempo e o equipamento certos para uma ótima imagem é raro. O registro em destaque combinou três imagens, todas tiradas em 2021, do mesmo local e quase ao mesmo tempo.
Explicando melhor, a primeira imagem capturou os detalhes do topo do sol, enquanto a segunda registrou a textura e a terceira, a mais difícil, captou a Estação Espacial Internacional com vários detalhes, incluindo a cápsula Crew Dragon acoplada na área inferior.
Para baixar a imagem em resolução total basta acessar o link abaixo e clicar na foto:
- Imagem Astronômica do Dia 19 de novembro de 2023 - acessar
Comentários