LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Intel Xeon Sierra Forest vaza no Geekbench com 144 núcleos e mais

07 de dezembro de 2023 3

Alguns vazamentos sobre um dos processadores da linha Xeon Sierra Forest da Intel foram revelados nesta quinta-feira (7). Os CPUs desse segmento chegaram a ter o lançamento confirmado pela marca para o ano de 2024, prometendo ter núcleos mais eficientes entre as suas principais características.

Dessa vez, a novidade tem como foco uma variante da série que possui 144 núcleos e 144 threads. O desempenho dele foi exibido pela plataforma Geekbench 6.2.2 e os resultados obtidos são de 855 pontos na modalidade single-core. Enquanto isso, a modalidade multi-core do teste no serviço foi de 7.770 pontos.


Essa é a primeira aparição do chip, que foi avaliado em uma plataforma que possui dois soquetes. De modo geral, ela suporta 32 DDR5 DIMMs e o soquete em questão é o LGA 4677. Vale destacar o suporte para TDP de até 350W, o que chega a ser bem superior ao máximo de 200W de TDP que o Sierra Forest pode atingir.

As demais características desse chip incluem velocidades de operação de 2,20 GHz, nem como cache L3 de 108 MB, L2 de 64MB, L1 Data de 4MB e instrução de L1 de 9MB. A imagem exibe 288 núcleos devido ao fato de a plataforma ter executado o teste com dois processadores de 144 núcleos. O teste foi feito com 256 de RAM DDR5.

Os núcleos de eficiência deste processador, por sua vez, são uma versão otimizada dos núcleos Crestmont que serão incorporados aos chips das gerações Meteor Lake e Arrow Lake. Este modelo estado parece ser uma variante ES e ainda conta com desempenho baixo. Portanto, a versão final pode apresentar performance melhor.

Mais sobre a Intel: confira os detalhes recentes revelados sobre a 5ª geração dos processadores Intel Xeon Emerald Rapids.


3

Comentários

Intel Xeon Sierra Forest vaza no Geekbench com 144 núcleos e mais
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos