Economia e mercado 21 Dez
A AMD deve mudar sua política e atuar de acordo com os padrões seguidos pela indústria de divulgar as velocidades de núcleos dos seus processadores Ryzen com núcleos Zen 4c. Recentemente, a companhia chegou a anunciar os novos núcleos, que prometem melhorias nos quesitos eficiência e desempenho.
Na ocasião, a companhia optou por ir de encontro aos padrões adotados pela indústria e não revelou as frequências de seus novos núcleos Zen 4c. Além disso, a empresa sequer chegou a mencionar a existência dos núcleos de processamento em suas principais páginas de especificações técnicas.
Esse movimento pode até mesmo levar a alegações de práticas de marketing enganosas. A AMD chegou a ser questionada sobre essa atitude e avisou que mudaria sua política. Portanto, parece que finalmente chegou a hora, visto que a companhia passou a exibir essas informações nas páginas de ficha técnica dos chips.
De modo geral, os chips com esses núcleos desenvolvidos pela empresa têm trabalho semelhante ao que se vê nos núcleos E da Intel. Ou seja, eles são menores em comparação com os tradicionais vistos em matrizes de processadores e trabalham para dar conta de tarefas menos exigentes do dia a dia.
A diferença, por sua vez, está no fato da AMD usar a mesma microarquitetura e oferecer os mesmos recursos com esses núcleos, apenas deles operarem em frequências menores. Nos dias atuais, só é possível ver a contagem de núcleos Zen 4c se acessar páginas dos processadores e clicar em ver a lista completa de especificações técnicas.
Conforme noticiado pelo portal Tom’s Hardware, a AMD se comprometeu a exibir as informações mais detalhadas sobre os núcleos 4c em breve. Por fim, veja os supostos preços dos processadores Ryzen 8000G com GPU RDNA 3.
Comentários