Economia e mercado 04 Out
A empresa Silent Arrow está desenvolvendo um novo tipo de drone para ser usado pela Força Aérea dos Estados Unidos nos campos de batalha. Essa nova versão será motorizado e terá capacidade de transportar materiais mais pesados. Do mesmo modo, vale citar que ele será descartável após as operações.
Conforme noticiado pelo portal New Atlas, a novidade chega como uma forma de transportar outras aeronaves de transporte ou helicópteros. A ideia aqui é que eles tenham um projeto mais barato, mas serão equipamentos de longo alcance, algo que se apresenta como um dos desafios que a companhia tem deve cumprir.
Para se ter uma ideia, a versão GD-2000 do dispositivo consegue voar em torno de 65 km após o seu lançamento. Dito isso, o objetivo da Silent Arrow é melhorar esse alcance, chegando a algo quase 10x maior em comparação com a versão citada. Ou seja, o novo modelo deve entregar um alcance na casa dos 500 quilômetros.
De modo geral, os drones são atirados quando atingem uma certa altitude e a partir disso, eles planam até o local determinado, que costuma ser zonas de combate ou de desastre. Outra melhoria que deve ser implementada no novo drone é em relação a uma configuração motorizada que permita a ele decolar sozinho de pistas ou plataformas não melhoradas.
Por enquanto, a Silent Arrow não tem uma data para entregar os novos equipamentos à Força Aérea dos EUA. No caso, ela disse apenas que espera que isso aconteça rapidamente. Os primeiros testes de propulsão do novo dispositivo ocorrerão ainda no primeiro semestre de 2024, enquanto os testes de voo acontecerão na segunda metade do ano.
Ainda sobre drones: veja a autorização dada pelo governo da China para que viagens de táxi-drones possam ser realizadas e os planos da Panasonic de produzir baterias de estado sólido para esse tipo de dispositivo.
Comentários