Economia e mercado 08 Jan
Em uma sessão de perguntas e respostas, a Xiaomi finalmente esclareceu uma dúvida muito comum entre fãs da marca: a empresa pretende lançar carros acessíveis com a marca da Redmi?. A resposta direta da empresa é não.
Esse questionamento foi um dos mais votados em todas as comunidades chinesas da Xiaomi, sendo que muitos acreditavam que a marca iria seguir a mesma lógica do segmento de smartphones no mercado automotivo.
Atualmente, a Xiaomi trabalha com smartphones topo de linha premium, enquanto que Redmi e POCO ficam responsáveis por vender aparelhos intermediários e mais simples em busca daquele consumidor com menos poder aquisitivo.
Essa separação de um grupo em várias marcas também tem se tornado comum no mercado chinês de carros, com a GWM, Chery e até mesmo BYD contando com outras marcas consideradas subsidiárias.
Em uma resposta mais elaborada, a Xiaomi Auto disse:
Não temos planos de lançar um carro Redmi. Atualmente, estamos focados na fabricação e vendas de nosso primeiro carro, o Mi SU7.
Aproveitando a oportunidade, Lei Jun, CEO e fundador da Xiaomi, disse que o preço do Xiaomi SU7 ainda não foi definido.
Os rumores sobre os preços do SU7 são todos falsos. Ainda não definimos o preço final e ele só será oficializado quando iniciarmos as vendas do SU7.
Cabe lembrar que o primeiro carro elétrico da fabricante chinesa tem design chamativo, traz uma série de recursos de software e conta com autonomia que pode alcançar 800 km.
Comentários