LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

IA: Google Assistente com Bard pode sofrer mudança de marca antes de chegar ao Android

17 de janeiro de 2024 5

O Google confirmou, durante o evento de lançamento do Pixel 8 em 2023, que o Google Assistente passará a contar com o Bard, seu serviço de inteligência artificial generativa rival do ChatGPT. Essa integração visa aprimorar a capacidade do assistente virtual em fornecer respostas mais completas e precisas aos usuários do ecossistema do Google.

Conforme descoberto pelo 9to5Google na terça-feira (16), a integração com o serviço de inteligência artificial pode representar um novo começo para o Google Assistente, uma vez que o aplicativo pode substituir seu nome e assumir a identidade do Bard. Códigos analisados pelo site indicam que o Assistente passará a ser chamado apenas de “Bard”.

À esquerda, antiga versão do aplicativo do Google; à direita, nova versão remove menções ao Assistente e reforça mudança de nome para apenas "Bard" (Imagens: 9to5Google)

Há algumas semanas, as linhas de código do pacote de instalação (APK) do aplicativo do Google começaram a fazer menções ao “Assistente com Bard”, que seria a nova versão do Assistente equipada com o Bard. Agora, em uma nova versão do aplicativo, essas menções passaram a incluir apenas o nome do serviço de inteligência artificial. Exemplos são:


Experimente o Assistente com Bard
(antiga versão)

Experimente o Bard
(nova versão)


O Assistente com Bard está temporariamente indisponível
(antiga versão)

O Bard está temporariamente indisponível
(nova versão)


Saiba mais sobre diferenças entre as versões do Assistente
(antiga versão)

Saiba mais sobre diferenças entre os assistentes digitais do Google
(nova versão)

No último exemplo, fica claro que o Bard deixou de ser uma das “versões do Assistente”, e agora é tratado como um dos “assistentes digitais do Google”. Isso poderia significar que o Google Assistente não será removido completamente do Android — ou, pelo menos, por enquanto. Em vez disso, o assistente legado poderia ter outras funções no sistema.

Curiosamente, na última semana, o Google anunciou a remoção de vários recursos “pouco utilizados” do Assistente. Entre eles, estavam a possibilidade de gerenciar cronômetros em telas e alto-falantes inteligentes, usar comandos de voz para enviar um e-mail, mensagem ou reagendas eventos no Google Agenda.

Usuários suspeitam que os cortes feitos no Google Assistente sejam uma forma de favorecer o Bard, de modo que se torne um assistente de inteligência artificial mais completo. No momento, não há clareza quanto ao futuro do assistente legado.

A inteligência artificial deve estar no centro das estratégias de todas as big techs. O Google Bard é a aposta da gigante das buscas para concorrer com o Microsoft Copilot, que está chegando a todos os usuários do Windows com tecnologias da OpenAI. A Apple também deve ingressar na corrida com a integração de um modelo de inteligência artificial à Siri.

Veja mais!

Mais Notícias
Mais Notícias

5

Comentários

IA: Google Assistente com Bard pode sofrer mudança de marca antes de chegar ao Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2