Tech 30 Dez
O mercado brasileiro de carros superesportivos recebeu mais um modelo. Trata-se do McLaren 750S, que chega ao país pouco tempo depois da Ferrari Purosangue e com duas versões como opções para o consumidor interessados. Inclusive, este é o modelo mais potente de todos os tempos já produzido pela montadora.
Vale ressaltar também que este é o último veículo 100% a combustão que a companhia está lançando. A partir de agora, o seu foco será exclusivamente em automóveis 100% elétricos ou híbridos para o seu portfólio. As variantes que estarão disponíveis no Brasil são Coupé e Spider, que compartilham da mesma mecânica, mas somente a segunda tem capota removível.
Em geral, a McLaren sucessora da 720S vem com um peso mais leve do que o carro anterior, com (1.277 kg, 30kg mais leve). Mudanças também foram feitas na aerodinâmica do veículo, o que colabora para que ele seja o mais potente de todos já feitos pela empresa. Além disso, o modelo vem com rodas de liga-leve e assentos de corrida revestidos com fibra de carbono.
Não apenas isso, como há mudanças eletrônicas importantes, como a inclusão do Proactive Chassis Control, que chega em sua terceira geração. As entradas de ar dianteiras, asa e saia também trazem alterações. Na parte de especificações, a máquina vem com capacidade de ir de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos e leva 7,2 segundos para chegar aos 200 km/h.
Isso é possível graças ao motor V8 biturbo 4.0 que opera com uma bomba de combustível dupla e promete entregar 750 cv de potência, bem como 81,5 kgf/m de torque. No mais, ele vem com transmissão de dupla embreagem de 7 velocidades e possui velocidade máxima de 332 km/h.
Disponibilidade e preço
Os interessados no novo McLaren 750S terão que desembolsar R$ 4 milhões na UK Motors para obter a versão Coupé do carro. A variante Spider, por sua vez, pode ser adquirida por R$ 4,2 milhões.
Veja também: os detalhes do levantamento que mostrou maiores vendas de carros híbridos da Ferrari em comparação com os modelos a combustão e os rumores recentes sobre o Apple Car.
Comentários