Economia e mercado 17 Dez
Os primeiros produtos da linha de plataformas M4 da Apple devem ser apresentados oficialmente no ano de 2025. Pelo menos, é o que indica um cronograma revelado pelo portal Canalys, que exibe a provável época em que a nova geração de chips da maçã dará as caras ao mercado para equipar os novos MacBooks Pro.
Em geral, a projeção é de que os produtos sejam anunciados no primeiro trimestre do ano, apesar de existir a possibilidade de um pequeno adiamento para o segundo trimestre do mesmo ano. Nesse sentido, há uma série de fatores que ainda não foram revelados, mas devem contribuir para o lançamento das novas plataformas.
Antes disso, no entanto, a Apple deve lançar o modelo M3 Ultra como último e mais potente membro da sua família de chips para esse ano. No caso, o processador deve equipar os novos modelos de Mac Pro e Mac Studio. Enquanto isso, as concorrentes da maçã no segmento também estão se movimentando para trazer suas soluções para essa categoria.
Uma dessas fabricantes é a Qualcomm, que está desenvolvendo o Snapdragon X Elite. Segundo rumores, o componente deve ser comercializado em diferentes configurações para ser equipado em dispositivos de diferentes segmentos de preço. Além disso, a própria Qualcomm indicou que ele teria capacidade de rodar a maioria dos jogos no sistema Windows em Arm.
De volta a Apple, um dos destaques da linha de chips M4 deve ser a adaptação para uso com recursos de inteligência artificial, o que pode ser um diferencial importante, além de ser algo em que suas concorrentes também estão investindo. Novos detalhes sobre esses novos chips devem ser revelados em breve.
Comentários