LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ubuntu 24.04 LTS terá melhor eficiência energética em notebooks com chips Intel e AMD

08 de abril de 2024 4

Uma nova versão do Ubuntu (24.04 LTS) está para ser lançada com a adição de funções interessantes. Por exemplo, uma delas é uma nova versão do Power Profiles Daemon, impactando usuários de notebooks com processadores mais recentes da Intel e AMD, que poderão ter a implementação de melhora na eficiência energética.

Para começar, o Power Profiles Daemon é uma interface que proporciona diferentes tipos de perfis de consumos de bateria. Nesse sentido, os ajustes podem ser acessados por meio do ambiente de trabalho, nas configurações rápidas. Com o update, o perfil “Equilibrado” é o que recebe melhorias para uso por parte dos usuários.

Em geral, essa atualização beneficia os laptops citados por alternar de modo automático para o perfil “balance_performance” ao conectar um cabo de energia. Ao todo, os perfis presentes na interface são 4, com a nova opção “balance_power” se tornando a opção para os sistemas com chips que usam escalonamento de frequência com drivers P-state.

Como já noticiado no final do ano passado, o Ubuntu 24.04 LTS será lançado ainda neste mês de abril, especificamente no dia 25. No caso, os aprimoramentos podem ser uma novidade relevante para quem usa alguma versão mais antiga do sistema operacional e pretende fazer o upgrade para a nova, quando ela estiver finalmente disponível.


Ainda sobre o Ubuntu: veja o software rodando 20% mais rápido no processador AMD Ryzen Threadripper Pro 7995WX em comparação com o Windows 11 instalado em um computador.


4

Comentários

Ubuntu 24.04 LTS terá melhor eficiência energética em notebooks com chips Intel e AMD
  • Interessante....

    No entanto, o artigo acima está incompleto ou confuso para entender para os leigos:

    Uma das características mais valorizadas num notebook é a duração da bateria, mas isso não depende apenas do hardware, também do software. Para isso, a Canonical está realizando otimizações na gestão de energia do Ubuntu 24.04 LTS %u201CNoble Numbat%u201D.

    A nota de lançamento do pacote power-profiles-daemon para o Ubuntu 24.04 indica que foram feitas otimizações no uso de bateria, com maior impacto em alguns hardwares específicos quando utilizando o perfil de energia %u201Cbalanceado%u201D.

    O Ubuntu oferece três perfis de energia, o padrão é o %u201Cbalanceado%u201D, também tem o %u201Ceconomia de energia%u201D e em alguns hardwares, o usuário pode optar pelo %u201Cdesempenho%u201D.

      • lixo

        • Corrigindo o artigo: o conteúdo trata do 24.04 LTS mas o título se refere ao 20.04 LTS.Corrige aí produção.E sugiro falarem de melhorias principalmente no suporte ao Steam (versão atualizada do Proton). Seria bom rs

            Economia e mercado

            Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos