Economia e mercado 03 Abr
Visando novas formas de prolongar ou até mesmo salvar a vida dos seus motores a combustão, a Porsche está trabalhando em uma gasolina sintética criada por eles mesmo como uma opção de passar pelas novas leis que são mais rígidas sobre o controle da emissão de gases para salvar o meio ambiente.
Essa nova gasolina foi chamada de “e-fuel” e já começou a ser desenvolvido nas fábricas da gigante alemã de automóveis no Chile. O desenvolvimento do teste chamado de “Haru Oni” (que significa “terra dos ventos”, em dialeto local) trouxe bons resultados e a marca já decidiu testar a nova gasolina em território brasileiro.
Para comemorar esses avanços, a Porsche convidou alguns veículos de imprensa para apresentar a ideia por meio de um test-drive em veículos abastecidos com a e-fuel. Os jornalistas puderam dirigir em trechos urbanos e rodoviários ao fazer um “bate-volta” entre São Paulo e o seu município mais próximo, Mairiporã.
Segundo os jornalistas que participaram da apresentação, a Porsche disponibilizou vários carros de diferentes modelos para que fosse possível uma melhor análise do desempenho da gasolina sintética entre os motores.
O jornalista Fernando Calmon, do Autopapo da UOL, participou e falou da sua experiência com o novo combustível nos carros da Porsche. Calmon comentou que o e-fuel possui um cheiro e aspectos semelhantes ao da gasolina vendidas em postos do Brasil.
Já sobre desempenho, o jornalista comentou que não houve qualquer mudança notável na aceleração ou consumo dos carros, ou seja, a gasolina fabricada pela fabricante alemã pode, um dia quem sabe, substituir o combustível fóssil que já conhecemos. Ele também disse que foram disponibilizados 600 litros da e-fuel.
Não deixe de conferir também o celular que lembra o design dos famosos carros, o Honor Magic 6 RSR Porsche Design
Comentários