Curiosidade 29 Fev
O conteúdo em vídeo alcançou 99,63% da população brasileira ao longo do ano de 2023. É o que indica a edição de 2024 do Inside Video, produzido pela Kantar IBOPE Media, que analisou a transversalidade de vídeo em múltiplas telas e plataformas. Do mesmo modo, o estudo mostrou que a média diária foi de 5h14min.
Esse tempo foi dedicado à televisão linear. Além disso, a audiência de vídeo por meio da televisão foi de 17,31% em um índice que inclui também as TVs conectadas. Vale ressaltar que essa modalidade cresceu 23% entre os anos de 2017 e 2023. Em geral, 43% dos CMOs consideram investir nessa categoria em 2024.
Adriana Favaro é Diretora de Desenvolvimento de Negócios da Kantar IBOPE Media e comentou sobre a situação:
Para o anunciante, frente a esse cenário de aumento de verbas, é primordial ter eficiência no planejamento de mídia. Um caminho para isso é o equilíbrio entre os investimentos feitos entre canais online e offline. Nesse sentido, os formatos são complementares e geram resultados mais assertivos – se as marcas souberem explorar as particularidades de cada um, claro
Outro detalhe relevante é que 68% dos executivos afirmaram que investirão mais em mídia. Nesse sentido, o formato Shoppable Videos chama a atenção. Para quem não sabe, esses vídeos exibem itens em que os usuários podem clicar para serem direcionados até uma página de compra.
Ainda assim, existem alguns desafios, já que 44% do público que consome conteúdos de vídeo sob demanda afirmou que usa somente o período gratuito do provedor. Depois, troca de reprodutor.
Veja também: o levantamento que mostrou a popularidade dos serviços de streaming e uma pesquisa que mostrou que metade dos brasileiros consome algum tipo de conteúdo em TV conectada.
Comentários