Curiosidade 09 Abr
A fabricante de chipsets Qualcomm pode estar se preparando para ampliar sua linha de produtos, e deve lançar três novos processadores para smartphones de classe intermediária. A informação é do Android Headlines.
De acordo com o site, os três novos modelos – apelidados “pitti” e “volcano” (com o segundo tendo duas versões) – já estão em testes com fabricantes como Xiaomi, realme, Oppo e vivo, para citar algumas marcas envolvidas no processo.
Veja também
Infelizmente, não se sabe muito sobre a capacidade técnica de cada um dos chips, mas comparações feitas pelo site podem nos ajudar a traçar uma ideia do que eles são capazes:
- SM4635 (“pitti”): trata-se de uma terceira geração do Snapdragon 4
- SM7635 e SM6650 (“volcano”): aqui, são duas versões – um é o sucessor direto, porém equiparado, do Snapdragon 7S de segunda geração e o outro, a segunda geração do Snapdragon 6
Sobre o pitti, o Android Headlines não ofereceu nenhum detalhe técnico, mas a linha volcano deve oferecer uma nova frente de competitividade para a Qualcomm, no sentido de que ele será situado abaixo do Snapdragon 7S de terceira geração. A performance inferior deve abrir caminho para que a empresa norte-americana ofereça chips a uma gama maior de smartphones que, em tese, seriam novos demais para as versões anteriores, mas pequenos demais para 7S Gen 3.
Ao mesmo tempo, com ele, a Qualcomm consegue atender a uma demanda do público: o Snapdragon 7S Gen 2 foi desenvolvido pela Samsung e não agradou aos consumidores, enquanto a geração seguinte ficou sob responsabilidade da TSMC – é provável que o chip volcano também fique a encargo da empresa de Taiwan.
Obviamente, nenhuma das companhias mencionadas aqui comentaram sobre o assunto, então não há como saber quando (ou mesmo “se”) a Qualcomm lançará os novos modelos.
Comentários