Economia e mercado 12 Abr
Um suposto calendário de lançamentos da Apple começou a circular na internet, trazendo novos detalhes sobre as datas de chegada dos novos notebooks Mac com processador M4 e recursos baseados em inteligência artificial.
Um jornalista da Bloomberg já havia comentado sobre os dispositivos há alguns dias, e agora trouxe novos detalhes.
A Apple atualizará toda a sua linha Mac para o processador M4, começando no final de 2024 e concluindo com o Mac Pro no segundo semestre de 2025.
Após relatos de que a Apple está planejando um processador M4 com recursos de IA para o Mac, Mark Gurman da Bloomberg revelou um cronograma de lançamento esperado para toda a linha. Na última edição da newsletter “Power On”, o jornalista diz que a transição, sem surpresa, começará com o MacBook Pro.
Segundo Gurman, o plano é que esses Mac sejam atualizados para M4 por volta do final do ano:
- MacBook Pro de 14 polegadas de baixo custo
- iMac de 24 polegadas
Então, entre o final de 2024 e algum momento no início de 2025, a lista cresce para incluir:
- Novos MacBook Pro topo de linha de 14 polegadas e MacBook Pro de 16 polegadas com processador M4 Pro/Max
- Mac mini nas versões M4 e M4 Pro
Depois disso, Gurman diz que do segundo semestre até o final de 2025, a Apple concluirá a mudança de toda a linha para M4 nesta sequência:
- Novos modelos de MacBook Air de 13 e 15 polegadas
- Mac Studio com M4 de última geração
- Mac Pro com M4 Ultra
O fato da Apple estar planejando um processador M4 não é uma grande surpresa, nem que haverá pelo menos algum foco no suporte à IA. No entanto, este calendário é a primeira indicação de que, pela primeira vez, nenhum Mac ficará de fora das atualizações.
Como o Mac Pro ficou consideravelmente atrás do resto da linha na mudança para o Apple Silicon, ele pulou o processador M1 original. Desde então, a Apple decidiu não produzir uma versão M2 do iMac de 24 polegadas.
Consequentemente, esta é a primeira vez desde o lançamento do Apple Silicon que todos os Mac da linha recebem o mesmo processador mais recente.
Será que teremos uma revolução a caminho?
Comentários