Acessórios 22 Abr
A LG Display anunciou que começou a produzir em massa painéis OLED para fãs de jogos que desejam resoluções e taxa de atualização que podem ser alternáveis. Essa produção é mais um passo que a LG dá para manter sua liderança como inovadora de tecnologias de exibição.
O novo painel OLED terá, além das configurações ajustáveis da taxa de atualização e resolução, 31,5 polegadas. O objetivo da produção é acelerar a entrada do novo modelo de tela o mais rápido possível no mercado de monitores de jogos para última geração.
Os donos do novo painel poderão escolher entre uma alta taxa de atualização (FHD - 480Hz) e um modo que permite uma alta resolução (UHD - 240Hz). Esse novo modelo facilita a vida de jogadores que precisam de uma maior taxa de atualização por jogarem FPS, mas que não deixam de lado a vontade de jogar em uma resolução 4K.
Won-seok Kang, chefe da divisão de planejamento de produtos para display grandes da LG Display, chegou a comentar sobre a inovação que promete entregar aos jogadores mais exigentes uma experiência única para suas gameplay. Veja:
Criaremos novo valor para o cliente com as tecnologias diferenciadas do OLED – oferecendo pretos perfeitos, tempos de resposta rápidos e taxas de atualização ultra-elevadas – e fortaleceremos nossa liderança no mercado de monitores de jogos de última geração.
A nova tecnologia que permite essa alternância entre resolução e taxa de atualização é chamada DFR (Frequência e Resolução Dinâmica), ela foi desenvolvida de forma independente.
Além do DFR, o painel conta com outras tecnologias como: META Technology 2.0 que foi baseada na inovação Micro Lens Array (MLA) que consegue maximizar a emissão de luzes de materiais orgânicos. A outra tecnologia seria a Thin Actuator Sound, que consegue produzir sons diretamente da tela, sem a necessidade de alto-falante separado.
O modo de taxa de atualização entrega uma parecida com o de seu novo Ultragear lançado este ano e o seu modo UHD também deve entregar um desempenho similar ao de outro modelo OLED anunciado na CES 2024.
Comentários