LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

LG trabalha em telas OLED para games com taxa de atualização e resolução variáveis

23 de abril de 2024 5

A LG Display anunciou que começou a produzir em massa painéis OLED para fãs de jogos que desejam resoluções e taxa de atualização que podem ser alternáveis. Essa produção é mais um passo que a LG dá para manter sua liderança como inovadora de tecnologias de exibição.

O novo painel OLED terá, além das configurações ajustáveis da taxa de atualização e resolução, 31,5 polegadas. O objetivo da produção é acelerar a entrada do novo modelo de tela o mais rápido possível no mercado de monitores de jogos para última geração.

Os donos do novo painel poderão escolher entre uma alta taxa de atualização (FHD - 480Hz) e um modo que permite uma alta resolução (UHD - 240Hz). Esse novo modelo facilita a vida de jogadores que precisam de uma maior taxa de atualização por jogarem FPS, mas que não deixam de lado a vontade de jogar em uma resolução 4K.

Won-seok Kang, chefe da divisão de planejamento de produtos para display grandes da LG Display, chegou a comentar sobre a inovação que promete entregar aos jogadores mais exigentes uma experiência única para suas gameplay. Veja:

Criaremos novo valor para o cliente com as tecnologias diferenciadas do OLED – oferecendo pretos perfeitos, tempos de resposta rápidos e taxas de atualização ultra-elevadas – e fortaleceremos nossa liderança no mercado de monitores de jogos de última geração.

A nova tecnologia que permite essa alternância entre resolução e taxa de atualização é chamada DFR (Frequência e Resolução Dinâmica), ela foi desenvolvida de forma independente.

Imagem: LG Display

Além do DFR, o painel conta com outras tecnologias como: META Technology 2.0 que foi baseada na inovação Micro Lens Array (MLA) que consegue maximizar a emissão de luzes de materiais orgânicos. A outra tecnologia seria a Thin Actuator Sound, que consegue produzir sons diretamente da tela, sem a necessidade de alto-falante separado.

O modo de taxa de atualização entrega uma parecida com o de seu novo Ultragear lançado este ano e o seu modo UHD também deve entregar um desempenho similar ao de outro modelo OLED anunciado na CES 2024.

Veja também


5

Comentários

LG trabalha em telas OLED para games com taxa de atualização e resolução variáveis
  • Já tive experiência bem desagradável com LG. TV com 4 anos de uso, problema no monitor. Sem possibilidade de manutenção pq o fabricante não tinha peça de reposição. Parece proposital. Paga se caro por um produto descartável.

      • Esse OLED é uma armadilha do mercado pra vc comprar uma porcaria que vai durar no máximo 5 anos, como o nome já diz ORGANIC LED, ou seja, por ser orgânico o material degrada muito mais rápido em comparação ao LED normal.

        • Pena que vai chegar custando o olho da cara... O brasileiro médio já dificilmente vai tem um monitor com painel IPS, que diga-se de passagem, não compensa tanto pela diferença grande de valor, agora OLED? É só sonho mesmo

            • Muito bom isso em!

                Software

                Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

                Tech

                PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

                Economia e mercado

                Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho