Lançamentos 01 Jul
Atualização (05/08/2024) - EB
Em maio vimos vários comentários sobre uma versão mais acessível do Lenovo Legion Go com Windows. Agora o site oficial da fabricante listou que o portátil terá uma versão menor com outras mudanças no hardware, indicando possíveis especificações do Legion Go Lite.
O site oficial da Lenovo lista o portátil com tela que varia de 7 a 8 polegadas, mas o Legion Go atual tem 8,8 polegadas. Além disso, também é dito que o console tem uma porta HDMI para visualização de conteúdo em telas externas com este tipo de cabo e via USB-C, o que também não está presente no Legion GO.
A seção de perguntas e respostas menciona que o portátil tem um sistema de dissipação de calor com duas ventoinhas, sendo que o Legion Go tem apenas uma, o que indica que este é um novo modelo.
Considerando as informações reveladas, é provável que este seja o Lenovo Legion Go Lite, pois seu preço pode ser mais acessível devido à tela menor e um processador menos poderoso que pode exigir resfriamento adicional com duas ventoinhas.
Infelizmente, a Lenovo não cita outras especificações nem o preço do portátil, que ainda é nomeado como Legion Go, mas é provável que mais detalhes sejam revelados em breve, pois o Lenovo Legion Go Lite precisa ser certificado antes de ser lançado.
Matéria original (27/05/2024)
Lenovo pode lançar Legion Go Lite como versão mais barata do console portátil com Windows
A Lenovo estaria planejando o lançamento de uma nova versão do ">Legion Go, seu console de jogos portátil que roda o Windows 11. Supostamente chamado de “Legion Go Lite”, o novo modelo seria apresentado como uma opção mais compacta e acessível que a versão original, que está disponível na loja oficial da marca por R$ 6.999.
Fontes familiarizadas com os planos da fabricante chinesa disseram ao Windows Central que uma versão menos robusta do console portátil está a caminho. O Legion Go Lite seria equipado com a mesma linha de processadores da AMD, mas contaria com alguns refinamentos para se tornar mais leve e compacto.
Cabe lembrar que o Legion Go possui uma grande tela de 8,8 polegadas e pesa cerca de 640 gramas (sem considerar o peso dos controles Legion TrueStrike) — quase duzentos gramas a mais que o ASUS ROG Ally, seu principal concorrente.
É possível que a fabricante opte por uma tela menor para tornar o console portátil mais leve e compacto, portanto, um painel de cerca de 7 polegadas é uma das expectativas para o Legion Go Lite. Um sistema de resfriamento mais simples também poderia ajudar a reduzir o peso e o custo de produção do dispositivo.
A tela poderia sofrer algumas mudanças na densidade de pixels, uma vez que o painel de 8,8 polegadas do Legion Go tem resolução Quad HD+ (2.560 x 1.600). Para comparar, a densidade de pixels é maior que uma tela de 27 polegadas com resolução 4K. Com uma resolução mais baixa, o Legion Go Lite poderia ter maior vantagem de custo.
O console portátil também poderia substituir o Ryzen Z1 Extreme pelo Ryzen Z1, que é uma versão mais simples do processador móvel da AMD. O primeiro é equipado com uma CPU Zen 4 de 8 núcleos e GPU RDNA 3 de 12 núcleos, enquanto o segundo possui apenas 6 núcleos na CPU e 4 núcleos na GPU.
A Lenovo não confirmou o lançamento de uma nova versão do Legion Go, portanto, todas as informações divulgadas devem ser tratadas no campo de rumores até que a fabricante revele seus planos para a linha.
Comentários