LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

AnTutu amplia ferramenta de benchmarks e passa a incluir carros elétricos

04 de junho de 2024 2

A ferramenta chinesa de benchmarks AnTuTu anunciou a criação de um app que avalia a performance de carros elétricos similar ao que ela já faz com smartphones. A novidade analisa informações como a quantidade de memória (RAM) e armazenamento interno no software integrado de um veículo, bem como o chipset embarcado nele para a realização de funções digitais.

A novidade, revelada por meio de um comunicado enviado à imprensa chinesa, veio acompanhada da primeira leva de avaliações de veículos que o AnTuTu promoveu no último mês, posicionando o Zeekr 007, o Xpeng X9 e o Mercedes EQE no “top 3” de uma lista com 17 carros do tipo.

Veja também

Imagem: AnTuTu/Reprodução

O novo app do AnTuTu serve como mais uma prova de que os veículos elétricos estão passando por uma forte tomada de mercado: embora os carros movidos a combustíveis fósseis ainda ocupem o topo do setor, a indústria vem se mostrando cada vez mais afeiçoada aos bólidos movidos à bateria.

Esse crescimento provavelmente vem do esclarecimento de velhos mitos: antigamente, havia quem pensasse que carros elétricos tinham qualidade ou desempenho inferiores, que não serviriam para rodar por muito tempo ou que “estragariam” mais rápido ou com mais facilidade. Hoje, temos carros elétricos com autonomia acima de 500 quilômetros, o que dá uma bela viagem.

Mais além, os testes do AnTuTu podem servir para revelar mais marcas do setor elétrico, até então desconhecidas do resto do mundo: o Brasil já está bem acostumado à BYD em nosso território (ou à MG, que retornou recentemente ao setor nacional), mas é interessante ver nomes como Nio e Zeekr no ranking.

Por ora, no entanto, parece que o novo app está restrito ao mercado chinês, e deve acumular dados para a sua base de maneira pública (ou seja, o AnTuTu preferiu lançar a novidade antes de criar um currículo de análises consistente, para fins de transparência) conforme os meses evoluem.

Até lá, não há informações de uma disponibilização global da nova ferramenta.


2

Comentários

AnTutu amplia ferramenta de benchmarks e passa a incluir carros elétricos
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos