LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

The Last of Us da vida real? Registrado caso de doença sexualmente transmissível causada por fungo

11 de junho de 2024 11

Foi registrado recentemente nos Estados Unidos o primeiro caso de doença sexualmente transmissível causada por um fungo. O paciente que estava infectado é um homem de 30 anos que diz ter tido diversas relações íntimas com diversos homens durante uma viagem à Inglaterra, Califórnia e Grécia. O fungo que causou essa micose é extremamente raro.

Esse primeiro relato chega exatamente na época que os profissionais da saúde dizem ter cada vez mais dificuldades em tratar problemas de infecções causadas por fungos. Um possível alerta para as autoridades ficarem atentas, visto que fungos podem causar muitos problemas para a saúde de uma pessoa.

O curioso caso foi publicado na JAMA Dermatology, por médicos do hospital NYU Langone Health, localizado em Nova York. Após chegar da viagem pelos países, o paciente relatou que começou a ter coceiras nas pernas, em sua virilha e também nas nádegas com manchas vermelhas.

Depois de realizar uma bateria de exames, os médicos identificaram que o paciente estava infectado com o Trichophyton mentagrophytes tipo VII, um fungo sexualmente transmissível. Essa então foi a primeira vez que o fungo é relatado em território norte-americano. Já na França, só no ano passado, 13 pessoas foram diagnosticadas com o mesmo fungo.

Imagem meramente ilustrativa

Dos 13 pacientes, 12 mantinham relações íntimas com outros homens. O paciente americano então começou um longo tratamento com diversos antifúngicos orais, como fluconazol, terbinafina e itraconazol. Foram necessários quase 5 meses de tratamento para o paciente se recuperar completamente da doença.

Apesar de ter possibilidade da infecção ter sido transmitida por meio de relações íntimas, Avrom Caplan, responsável pelo relatório publicado, diz que o paciente pode ter contraído o fungo em uma sauna que visitou meses antes. O paciente diz que seus parceiros não apresentaram sinais da infecção,

Não deixe de conferir nosso relatório sobre a dengue no Brasil.

Veja também


11

Comentários

The Last of Us da vida real? Registrado caso de doença sexualmente transmissível causada por fungo
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos