LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Stellantis: motor 1.2 PureTech chega à terceira geração com melhorias e desconfianças

11 de junho de 2024 6

O motor 1.2 PureTech da Stellantis chega à sua terceira geração com melhorias importantes. Motivo de polêmica em várias ocasiões por dificuldades que levaram a empresa à beira de uma ação coletiva em toda a Europa, o componente recebeu uma atualização para a variante híbrida e parece ter superado vários problemas.

Segundo um artigo publicado pela revista francesa L’Argus, o motor teve desvantagens relacionadas à sua correia de transmissão, o que não deve acontecer mais. O modelo trocou o uso da correia molhada por uma corrente de temporização, mesmo que tenha mantido a arquitetura de três cilindros.

Vale mencionar ainda que o tubo de geometria variável está redesenhado e passou por otimizações com foco em reduzir o consumo de combustível sem abrir mão do desempenho. Ainda assim, o sistema de 48V está passando por algumas questões menores, o que levou a recalls recentes.

Par a se ter uma ideia, 14.000 veículos da campanha MQ3 da Peugeot (3008, 5008, 208 e 2008) e mais de 2.000 modelos Citroën (C5 Aircross) e Opel (Corsa e Grandland) podem acabar com alguns problemas, com a possibilidade de substituição da transmissão. Ainda assim, a Stellantis afirma que a chance é de 0,01%.

Motor 1.2 PureTech Gen 3 da Stellantis (Reprodução: HDBlog)

O motor 1.2 PureTech está em sua terceira geração e não parece ter os mesmos problemas de gerações passadas. Ainda assim, o modelo original levou tempo para mostrar os primeiros defeitos. Portanto, o melhor é esperar para ter mais resultados sobre sua performance.

Mais sobre a Stellantis: veja detalhes sobre o investimento da empresa para produção do Jeep Avenger no Brasil e a aquisição de parte da Leapmotor pela companhia após sinal verde da China.


6

Comentários

Stellantis: motor 1.2 PureTech chega à terceira geração com melhorias e desconfianças
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos