LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo Switch 2 pode não conseguir rodar jogos da próxima geração, diz analista

12 de junho de 2024 9

Muitos jogadores não aguentam mais esperar pela revelação oficial do sucessor do Nintendo Switch, e ainda que a Nintendo não pareça para realizar esta revelação, diversos rumores têm surgido constantemente com as supostas especificações técnicas do dispositivo.

O Nintendo Switch 2 deve contar com uma boa quantidade de jogos portados e suporte se seu desempenho estiver realmente próximo do Xbox Series S, mas as coisas podem mudar drasticamente quando os consoles de próxima geração da Sony e da Microsoft forem lançados.

Durante o episódio mais recente do podcast Moore's Law is Dead's Broken Silicon, Taylor Christensen e Jacob Sutton, cofundadores da equipe de desenvolvimento da franquia Spirit of the North, Infuse Studio, discutiram o próximo console da Nintendo e se ele causará os mesmos problemas que muitos desenvolvedores enfrentaram ao portar seus jogos para o console atual.

Jacob Stutton disse que se as especificações vazadas forem reais e o desempenho do console for comparável ao do Xbox Series S, o console mais fraco desta geração, o sistema deverá ter uma boa quantidade de suporte e portabilidades. Como os jogos multiplataforma da geração atual precisam ser direcionados ao console da Microsoft, os desenvolvedores não terão que fazer grandes sacrifícios para que seus jogos rodem no Nintendo Switch 2.

Foto: reprodução

Entretanto, isso poderá ser um problema no futuro. Assim como acontece com todos os hardwares recentes da Nintendo, o Switch 2 será lançado no meio da geração atual, e suas especificações provavelmente não serão altas o suficiente para uma portabilidade tranquila quando os sistemas de próxima geração da Sony e da Microsoft forem lançados.

Isso também aconteceu com o Switch original, já que o console tem problemas para rodar jogos produzidos na Unreal Engine 4 sem grandes sacrifícios e é obviamente incapaz de rodar jogos da Unreal Engine 5. Além disso, Jacob Stutton destacou que lançar mais hardware não resolve magicamente outros problemas, como o software ser incapaz de aproveitar ao máximo as especificações de um sistema, citando como exemplo a atualização do Unreal Engine 5.4, que só recentemente introduziu uma melhor utilização de multicore, fazendo com que o desempenho seja potencialmente muito melhor.

Como sempre, tudo não passa de especulação e rumores, o que faz com que tenhamos que esperar pela revelação oficial para descobrir como a Nintendo irá lidar com os desafios para o futuro.

Veja também!


9

Comentários

Nintendo Switch 2 pode não conseguir rodar jogos da próxima geração, diz analista
  • Os jornalistas se intrigam com o modelo de negócios da Nintendo como se ele estivesse "errado", como se a Nintendo estivesse sempre atrasada. O que acontece é que Nintendo não tem interesse na guerra de hardware que a Sony e a Microsoft travam, e ainda tem o fato principal que é que a Nintendo tem um ecossistema totalmente independente de jogos multiplataforma, ela é plenamente autossustentável, sobreviveu um geração inteira e vendeu mais que o Play4(mesmo tendo sido lançado bem depois) e sem ter um GTA 5 ou um COD no seu catálogo. O sucesso do próximo console será totalmente dependente dos jogos que a Nintendo lançará e totalmente independente de qual jogo multiplataforma vai chegar lá.

      • A Nintendo nao liga pra isso.
        Eles estão muito mais preocupados em criar outro console mirabolante com controle escroto feito pra mão pequena de japonês.

          • Esses jornais estão muito preocupados com isso que me parece amadorismo!
            A Nintendo está no mar azul..
            Ela está brigando com ela mesmo nesse momento.

              • Nintendo é como o capitão de um barco durante uma corrida no meio de uma grande tempestade: ela só quer alcançar suas metas, sem se preocupar com os outros "capitães" e seus "barcos". Tudo isso mantendo um rumo firme para não encalhar ou naufragar.

                • A nintendo nunca competiu com as outras duas em quesito grafico ou poder, nintendo é a unica focada em entregar uma experiencia e jogabilidade diferente das outras, até mesmo nos jogos. Então poder grafico em consoles da nintendo nunca foi parametro.

                    • Desde o Wii que a Nintendo deixou de focar em hardware poderoso pra focar em experiência diferenciada de gameplay. Não deu certo só com o WiiU... Se o Switch 2 trouxer melhorias pra fórmula que deu certo com o primeiro é o que importa.

                        • Lógica zero no título. O console vai executar jogos da próxima de geração daquele console. Quase 20 anos que Nintendo não compete com PS e Xbox.

                            • Mas isso é normal, geralmente os vídeo games da Nintendo (desde o WII) são sempre uma geração anterior de potência.

                                Economia e mercado

                                Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Windows

                                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos