LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube pode tornar impossível o bloqueio de anúncios em breve

13 de junho de 2024 47

Faz tempo que o YouTube resolveu travar uma intensa batalha contra os bloqueadores de anúncios, principalmente quando eles começaram a se integrar em certos navegadores, como Opera, Brave e mais, sem contar com os aplicativos piratas que dão um jeito de burlar os anúncios da plataforma no celular.

Essa batalha tem feito a plataforma buscar soluções que levem o seu público gratuito para assinatura do YouTube Premium e não para algum bloquear qualquer de propagandas, mas não tem sido fácil devido o esforço. Assim, a plataforma de vídeos deve começar em breve a injetar propagandas em seu próprio servidor para impedir bloqueadores.

Basicamente, a nova estratégia do YouTube de incorporar os anúncios em seu próprio servidor pode inutilizar completamente os adblock e outros meios de bloquear propaganda porque o ad passaria a se tornar parte do vídeo que o usuário está assistindo.

Ao ter a propaganda dentro do próprio vídeo por meio do servidor, o adblocker não conseguirá encontrar o anúncio e assim será impossível pular. Segundo a conta oficial do SponsorBlock no X (antigo Twitter), o YouTube já começou a testar o recurso aos poucos para ter uma noção de como implementar o mesmo em larga escala para os usuários.

Caso o YouTube consiga implementar essa nova modalidade de anúncio em grande escala sem quebrar os vídeos ou conflitar com qualquer outro recurso existente, como a divisão de partes de um vídeo, por exemplo, os Adblockers terão uma grande dor de cabeça para encontrar uma forma de conseguir burlar isso e isso deve demorar muito.

Recentemente, a plataforma de vídeos explicou que o motivo de vídeos pularem para o final ao usar Adblock.

Veja também


47

Comentários

YouTube pode tornar impossível o bloqueio de anúncios em breve
  • Basta o YouTube colocar as propagandas depois do vídeo a que se assiste. Quem quiser assiste à propaganda. Justo para todos, mas não estão preparados para essa conversa.

      • Ainda bem que não me estresso mais com isso. Antes usava o YouTube dev aí parou de funcionar, depois usei os adblock no navegador agora não funciona. Eu desisti, assinei o plano família e arrumei 5 amigos pra pagar comigo e tipo... sai bem em conta porque é menos de 10 reais por Mês.

          • Enquanto o YouTube tenta barrar, gente estudada da pirataria está trabalhando também para barrar a tentativa do YouTube barrar kkkk, a programação não tem um limite, tudo dá para burlar, a questão é tempo e vontade dos programadores quererem.

              • Neste caminho que grandes empresas faliram, na época era impossível de acontecer, mas aconteceu, Ericsson, Nokia, S.O Java, etc...

                  • %uD83E%uDD2C%uD83E%uDD2C%uD83E%uDD2C

                      • O YouTube ainda vai, mas a porcaria do TikTok está tenso. A cada 2 vídeos aquela bos... entra numa live. Eu estou entrando na live denunciando por crime sexual e bloqueando a mesma, porque está um saco aquela plataforma dos amarelos.

                          • Capitalismo gostoso demais.

                              • Eu tenho que esperar 5min, de uma propa da google, para ouvir uma musica, nao tinha o botao de pular, uma maravilha ouvir a moça falando sobre tec e.e

                                  • Comecei a usar Adblock em todo vídeo do YouTube numa época que tinha uma propaganda do Fábio Porchat gritando aparecendo em praticamente tudo que eu abria, tava com o volume numa paz e de repente o fone estourava com ele, acho que era uma do picpay

                                    • Veremos !

                                        • Só pular a parte do vídeo que vai vir com propaganda ué, tão simples kkk.

                                            • os adblock sempre acham um jeito, e só colocar detector de ad e pular automaticamente a parte do video que tem ad, nem a twitch que é safada com ads tem adblock imagina isso.

                                              • começo do fim, "ah pague o premium" meu anjo nem com premium vc escapara de ads em breve. vide netflix que está colocando anuncios no premium.

                                                  • O cara que não tem 20 conto para pagar o próprio entretenimento, realmente precisa ir estudar para se capacitar, não pode perder tempo no YT.

                                                      • É com base nesse tipo de argumentos que empresas como o Google estão cada vez mais ricas...

                                                          • O problema não é "não ter 20 conto"; a partir daí vão começar a colocar goela abaixo propagandas em todos os lugares... TV por assinatura já é cheia de propaganda, dá até raiva... Spotify tem propagandas no meio dos podcast (de usuários Premium), enfim... todo mundo quer te empurrar alguma coisa em algum momento...

                                                            • Enterrar o que já está morto...

                                                                • uso o YouTube Revanced para assistir YouTube Premium com direito a volta do número de deslikes e ver/ouvir em background, para ouvir músicas uso o apk do Spotify Premium Mod, no dia q esses apps pararem completamente de funcionar eu pago o YouTube Premium, quem paga atualmente é muito burro KDKDKDKDKDK levando em conta q tem essas opções que falei KSKSJJJ

                                                                    • legal fera, tenta colocar esses vanced na sua tv, infelizmente não dá pra bloquear esses anuncios na tv, então a minha unica saída é pagar o yt premium

                                                                        • Mas dá para colocar, só não os recursos da TV kkkk, tenho TV Smart e msmo assim uso Chrome Cast pq é muito mais versátil, e como é Android dá para instalar qlqr App incluindo o Revanced, eu recomendo isso para tds q perguntarem, msmo q sua TV seja Smart compre qlqr TvBox Android como MiBox, AmazonFire ou ChromeCast, Ou compre uma TV q já use o Android.

                                                                            • Pior que se a TV tiver suporte a instalação de arquivos APK dá pra colocar sim, mas em sistemas mais fechados como os da Samsung, da LG ou da Roku tem que se contentar com o que vem msm, ou comprar uma box pra usar a parte

                                                                          • Acham mesmo que os adblockers não vão arranjar um jeito?

                                                                              • Alguns pulam até trechos patrocinados de vídeos, que os próprios criadores inserem no arquivo bruto que sobem pro site, quanto mais uma propaganda que dá pra perceber no mínimo por comparação A-B com o vídeo original

                                                                              • Interessante....Muito dificil eu usar o youtube para assistir algo com mais de 10 minutos... São poucas coisas voltados para os Capivaras!

                                                                                  • Atualmente acho o valor do premium justo já que vem com a assinatura do Music junto, melhor coisa que fiz foi largar o spotfy e assinar o YouTube

                                                                                      • E quem não quer o music?
                                                                                        Porque tenho que pagar por algo que não uso?

                                                                                          • Quem assina internet da Oi por exemplo assina junto um monte de serviço da Globo e não tem como tirar, vem discriminado na conta, boa parte dos provedores fazem isso, não sei se por alguma lei que os obrigam ou por camaradagem. O serviço da Google pra eles parece ser o mesmo custo tanto com ou sem o music, os servidores são os mesmos, lembro que lá no início o music usava até os próprios vídeos de música do YouTube pra rodar, era praticamente só uma nova UI pra escutar os clipes do YouTube

                                                                                            • Tem que ser no mínimo "justo" mesmo já que só é bom em variedades e eu meio que gosto da lista Supermix deles, porém em integração é uma porcaria. Não se integra "Playlists em uso" e "o que está tocando agora" entre dispositivos (começaram agora, celular e tv, e nem sei se tão bom assim), com desktop não se integra também, e não se integra com dispositivos Echo (tipo, tenho umas 4 alexas e não posso tocar em todas elas usando o YT Music que eu tenho o premium).

                                                                                                • Assino o yourube peemium e só precisa melhorar a organização dos podcasts.

                                                                                                    • Concordo, Rattaquara. Fiz exatamente a mesma troca, do Spotfy para o YouTube Premium, principalmente, pelo YouTube Music incluso na assinatura.

                                                                                                      • yt premium ta ai pra isso

                                                                                                        • As coisas nesse mundo só está piorando. Vai chegar o tempo que as pessoas vão sofrer muito com coisas abusivas, principalmente no meio digital através dessas plataformas. O rumo que as coisas estão tomando está ficando terrível aos poucos. E pelo que vejo isso não vai demorar muito!

                                                                                                            • Uma parte vai pra pirataria, outra vai pra outras plataformas e outra vai simplesmente parar de usar, quanto mais abusivo é o serviço mais gente vai ter querendo burlar, se não fosse tão invasivo nem ligaria de deixar lá

                                                                                                              • Para minha pessoa tanto faz, YouTube Premium e ótimo já uso a tempos.

                                                                                                                  • Se funcionar bem no gratuito eles vão lançar um Premium mais caro adfree e meter umas propagandas no mais barato tbm, várias empresas fazem isso e o histórico da Google lidando com esses serviços não é dos melhores

                                                                                                                    • Em avanço o vídeo nos que já tem uma propaganda.

                                                                                                                        Economia e mercado

                                                                                                                        Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                                                                                                                        Android

                                                                                                                        Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                        Android

                                                                                                                        Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                        Windows

                                                                                                                        Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos