LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pacote gdm3 é atualizado e Wayland se torna padrão para usuários do Ubuntu 24.10 com chips NVIDIA

25 de junho de 2024 8

Após a Canonical demonstrar interesse em ativar o Wayland como um servidor de exibição padrão para aqueles usuários do Ubuntu 24.10 com chips NVIDIA em maio, o pacote gdm3 para Ubuntu foi atualizado para permitir que esses usuários usem o servidor de exibição de forma padrão daqui para frente.

Essa novidade foi confirmada por Daniel van Vugt, da Canonical. A possibilidade de habilitar o Wayland como padrão em sistemas da NVIDIA chega logo após a fabricante realizar melhorias em seu driver proprietário. Graças a mudança, os usuários da NVIDIA contarão com diversas melhorias, além de contar com a base de código simples do Wayland.

Os benefícios que os donos de chips NVIDIA terão daqui para frente são desempenho mais suave, uma segurança aprimorada, redução na tela quebrada e melhor suporte para configurações de exibições melhoradas, como o HDR.

Abaixo, você pode conferir a nota da atualização que trouxe essa melhoria e a padronização do novo servidor de exibição. Confira:

Remova as regras específicas do Ubuntu que tornaram o Xorg o padrão para a Nvidia. Revert-data-Disable-GDM-on-hybrid-graphics-laptops-with-v.patch atualizado para garantir que os drivers Nvidia 5xx sempre obtenham Wayland como padrão, a menos que haja um motivo mais forte para que ele não funcione (como o modeset foi desativado na linha de comando do kernel). Atualize também a descrição do patch com uma justificativa mais recente.

Uma melhoria muito interessante e que chega para dar um empurrãozinho nos usuários do Ubuntu 23.10, visto que essa versão deixará de receber atualizações de segurança no dia 11 de julho. Além disso, também foram resolvidos problemas do App Center em uma nova atualização do 24.04 LTS.

Veja também


8

Comentários

Pacote gdm3 é atualizado e Wayland se torna padrão para usuários do Ubuntu 24.10 com chips NVIDIA
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos