LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Samsung confirma suporte ao Matter 1.2, ampliando gama de aparelhos conectados

01 de julho de 2024 0

A Samsung anunciou o suporte ao padrão Matter 1.2 de conectividade, por meio do Samsung SmartThings. Na prática, isso amplia o volume de aparelhos compatíveis com o conceito de casa inteligente onde os dispositivos da empresa são comumente encontrados.

O Matter 1.2 encontra apoio de várias empresas de tecnologia, como Amazon, Apple, Google, além, claro, da própria Samsung. É por ele que você consegue conectar a maioria dos eletroeletrônicos complexos, como robôs aspiradores de pó, refrigeradores, lâmpadas inteligentes e assim por diante. Obviamente, por isso o suporte oficial da Samsung é um passo bastante importante.

Veja também

O “charme” do Matter 1.2, no entanto, reside no fato de que todos esses aparelhos podem ser controlados por ele mesmo que conectados em ecossistemas operacionais diferentes. Por exemplo: uma lâmpada inteligente de uma empresa, uma lava-e-seca de outra, no mesmo painel de controle. Isso a Samsung não tem.

Ou melhor, não “tinha”, já que a atualização do suporte inaugurou no SmartThings um novo painel de controle que comporta essas novas interfaces. O que é bem interessante, considerando o volume (e o preço) de produtos que a sul-coreana lança nesses campos: convenhamos, nem todo mundo que compra uma geladeira da Samsung quer usar o SmartThings, e a empresa finalmente dar essa liberdade de escolha para seus consumidores é um passo na direção certa.

Mais interessante ainda é o fato de que os aparelhos incorporados à nova plataforma agora poderão ser utilizados até mesmo em ecossistemas concorrentes, como o Google Home ou o Apple HomeKit. Com a chegada do Matter 1.2, você poderá compartilhar rotinas de funcionamento dos seus produtos inteligentes entre todas essas variações.

Na prática: uma lâmpada programada para acender a partir das 18h não deixará de fazê-lo simplesmente porque o produto é de uma marca, e o painel de controle, de outra.

Segundo a Samsung, novos dispositivos serão adicionados à lista de aparelhos compatíveis no futuro. Ela não detalhou “quais”, exatamente, mas devemos lembrar que a sul-coreana tem um evento marcado para a próxima semana, então é sempre bom ficarmos de olho.


0

Comentários

Samsung confirma suporte ao Matter 1.2, ampliando gama de aparelhos conectados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2