Google 19 Jul
A Apple abandonou seu projeto de carro elétrico, mas parece ainda estar desenvolvendo tecnologias voltadas para a indústria automotiva. Conforme descoberto em um registro de patente pelo site Patently Apple, a empresa criou um sistema que poderia substituir os espelhos retrovisores externos por câmeras em veículos.
Os documentos da patente indicam que esse sistema exibiria o vídeo das câmeras em tempo real no para-brisa do carro através de um projetor especial ou outra tecnologia que permita exibir uma imagem na superfície translúcida de uma janela do carro, de forma que o motorista também possa manter atenção no que está à sua frente.
Conforme descrito na patente, a tela no para-brisa dianteiro poderia ser configurada para exibir imagens capturadas pelas câmeras instaladas no exterior do veículo. Por exemplo, uma câmera pode ser montada no lado esquerdo do carro e programada para funcionar com o espelho retrovisor lateral ou substituí-lo completamente.
Algumas das vantagens que as câmeras podem ter sobre os retrovisores incluem o ângulo de visão mais amplo, visibilidade mais clara em condições meteorológicas pouco favoráveis e possibilidade de melhor visão noturna.
Já existem vários modelos de automóveis que possuem câmeras e sensores de proximidade na traseira para ajudar o motorista a estacionar o veículo em lugares com pouco espaço disponível. No entanto, o sistema desenvolvido pela gigante estadunidense evoluiria esses mecanismos para compreender toda a parte externa do carro.
Além disso, a ideia de substituir os espelhos por câmeras não é exatamente uma novidade. A Honda lançou um sistema parecido como item opcional para alguns de seus carros (vídeo abaixo). No entanto, o vídeo das câmeras é transmitido em uma tela no painel interno.
É possível que essa seja uma de várias tecnologias criadas pela empresa para o Apple Car, um projeto que acabou cancelado após anos de desenvolvimento. Para evitar prejuízos, a fabricante poderia licenciar os sistemas projetados para o suposto carro elétrico.
Apple iPhone 15 Pro
2 dias atrásNovos papéis de parede trazem visões abstratas dos materiais utilizados na construção da linha iPhone 16.
1 semana atrásA Apple pode ampliar ainda mais a capacidade de armazenamento dos iPhones 16 Pro e 16 Pro Max.
1 semana atrásA Apple deve se tornar uma investidora ativa na OpenAI após integrar o ChatGPT aos seus produtos e serviços.
2 semanas atrásA Apple pode começar a vender a linha iPhone 16 na mesma semana de anúncio dos aparelhos.
Comentários