Rumores 23 Jul
Uma tecnologia que tem ganhado cada vez mais destaque no mundo dos gamers é o upscaling, principalmente o da NVIDIA com o seu DLSS. Em novos testes comparativos feitos, podemos ver que o uso do upscaling em 4K, mesmo no modo desempenho, consegue entregar bons resultados de nitidez em suas imagens.
A NVIDIA tem avançado bastante com essa tecnologia ao longo dos anos e tem sido até mesmo a principal responsável pela popularização e desenvolvimento desses recursos, o que levou a AMD e a Intel a trabalharem em seus próprios. O DLSS já está em sua versão 3.7, mas desde a 2.0 tem mostrado seu real poder de fogo.
O MxBenchmarkPC fez um teste em que mostra o desempenho de jogos rodando em 1440p nativo, 1440p com o DLSS Qualidade e em 4K com DLSS em modo desempenho.
O teste do canal contou com jogos que possuem uma qualidade gráfica impressionante, como Cyberpunk 2077, Horizon Forbbiden West, The Witcher 3 (para nova geração), Senua’s Saga Hellblade 2 e Ghost of Tsushima. Confira abaixo o teste completo:
Algo que o vídeo mostra é como tecnologias do tipo DLSS conseguem entregar estabilidade temporal de detalhes finos nas imagens que são renderizadas, como sombras, fios, cabelos e outros detalhes a mais.
Embora as diferenças fiquem menos evidentes ou mais evidentes de acordo com o cenário que aparece no vídeo, podemos ver que o DLSS funciona consideravelmente bem para resoluções de exibição em 4K. Um marco impressionante para a NVIDIA, que tem investido cada vez mais em aperfeiçoar esses detalhes de qualidade.
Comentários