Tech 03 Jul
Dependendo de certas condições específicas de uma pessoa, caminhar pode ser uma tarefa complicada e até mesmo se torna quando somos obrigados a fazer isso por muito tempo, então é aí que uma tecnologia muito amigável entra em ação: a calça de caminhada exoesqueleto MO/GO.
Embora seja amigável em termos de te proporcionar uma melhor caminhada, essa calça não é nada amigável em relação ao seu preço, pois, para garantir uma, é necessário desembolsar a quantia generosa de US$ 4.500 durante sua pré-venda, caso esteja no fim de mês e não tenha o dinheiro no momento, a calça custará oficialmente US$ 5.000.
A calça exoesqueleto MO/GO (que é uma abreviação de Mountain Goat) é um produto fruto de uma parceria entre a fabricante de roupas focadas em atividades ao ar livre, Arc’Teryx, e a startup de tecnologia “Skip”. Segundo as descrições da empresa, o par de calças MO/GO deve te empurrar 40% mais forte.
De maneira resumida, o site Fast Company testou as novas calças em uma caminhada e descobriu que esse exoesqueleto além de tirar muito peso centrado no joelho, ela também amortecia os passos e “chutava” a perna de seu usuário para frente durante alguns percursos com inclinação.
Essa tecnologia é até de certa forma semelhante com aquelas que vemos em Death Stranding, que ajudam o protagonista, Sam Porter, a caminhar pelos terrenos mais íngremes. A calça MO/GO possui a mesma finalidade.
Enquanto duas cintas estão localizadas nas pernas do usuário, o pacote de energia fica localizado na linha da cintura. E aí? Gostaria de usar uma dessas em algum tipo de trilha pelo Brasil?
Comentários