Rumores 01 Ago
A AMD está se preparando para lançar sua próxima geração de processadores. Dessa vez, o modelo em destaque é o Ryzen AI 9 HX 370, que surgiu em resultados de benchmark “hipotéticos” e mostrou uma performance interessante para uso específico em consoles portáteis, apresentando um nível de desempenho satisfatório em alguns jogos.
Essa novidade vem de um vídeo do canal AMD APU Gaming no YouTube, que publicou um vídeo simulando a capacidade do componente. Para se ter uma ideia, o chip foi testado em jogos como God of War, bem como Red Dead Redemption 2, Resident Evil 4 e Doom Eternal em diferentes configurações gráficas.
No primeiro game mencionado, o game rodou em uma taxa média de 40 FPS, enquanto RDR2 teve um desempenho considerado “jogável” em uma faixa que fica entre 30-40 quadros por segundo, assim como Resident Evil 4. Nesse sentido, o chip Ryzen deu conta do recado em predefinições médias de gráficos.
Em Doom Eternal, o chip conseguiu manter uma performance na casa dos 60 FPS com gráficos no alto. No jogo GTA V, a nova APU da AMD conseguiu manter a taxa de quadros em 60, enquanto F1 2023 rodou em 50 FPS. Hellblade 2, por sua vez, teve performance jogável, com 30FPS durante os testes em qualidade gráfica média/alta.
A simulação foi feita usando as placas RX 570 e GTX 1070 tanto em OpenGL quanto Vulkan. Mas, mesmo que não seja realmente o chip, é interessante ver vídeos como esse para ter uma base de como ele pode performar no mundo real. Uma ideia melhor disso será revelada quando tivermos oportunidade de ver esse chip rodando em um notebook ou em um console portátil.
Confira também: alguns testes feitos em jogos com chips Ryzen AI 300 e os detalhes do AI 9 HX 375, lançado recentemente pela AMD.
Comentários