Apple 30 Jul
A NVIDIA anunciou um serviço de controle com o objetivo de ajudar desenvolvedores em projetos ligados a robôs humanoides. Dessa forma, os equipamentos podem ser controlados com o uso do Apple Vision Pro ou de outros headset da mesma categoria. Ou seja, é mais uma aplicação para esse segmento de dispositivos.
Em geral, essa novidade serve para tornar mais simples o desenvolvimento das máquinas. Os microsserviços NIM fazem parte de uma série de elementos necessários para treinar e construir os humanoides. Além disso, vale citar também os frameworks para simulações robóticas e o serviço de orquestração e escala OSMO.
Os microsserviços, por sua vez, fazem uso do software da NVIDIA de inferência para reduzir o tempo de emprego dos robôs humanoides de semanas para minutos. Do mesmo modo, vale mencionar que os outros dois elementos contam com inteligência artificial e são utilizados para melhorar as simulações de IA genética física para alguma aplicação da empresa.
Em relação ao MimicGen NIM, é aí que entra o Apple Vision Pro. Nesse sentido, a tecnologia serve para gerar dados de movimento sintético, baseados em informações teleoperadas que são armazenadas no headset e enviadas ao robô como orientações de movimentos que ele deve executar.
Como é de se esperar, o usuário tem o ponto de vista do humanoide por meio do headset e isso ajuda no controle direto das mãos e dos braços do equipamento. Além disso, os desenvolvedores ficam com a possibilidade de criar mais dados de percepção e movimento a partir de um número pequeno de movimentos humanos capturados de forma remota.
Mais sobre a NVIDIA: as notícias sobre o encerramento de uma placa de vídeo popular da marca e os rumores de uma nova versão da GeForce RTX 4070.
Comentários