Tech 15 Ago
Durante a Gamescom 2024, na Alemanha, a NVIDIA apresentou uma série de novidades que prometem transformar a experiência dos gamers e entusiastas de tecnologia. Desde atualizações no GeForce Now, jogos aprimorados com recursos RTX, novidades no G-Sync e avanços em inteligência artificial para personagens de jogos.
Confira abaixo os principais destaques:
O serviço de streaming de jogos da NVIDIA, GeForce Now, recebeu várias atualizações significativas. Uma das principais novidades é a inauguração de um novo Data Center de última geração na Polônia, que promete reduzir a latência para usuários em toda a Europa, melhorando ainda mais a experiência de jogo.
Além disso, o GeForce Now agora suporta addons para World of Warcraft, graças à integração com a CurseForge. O mais interessante é que não será necessário ter uma conta CurseForge, pois tudo estará totalmente integrado ao GeForce Now, com exclusividade para os membros Premium.
Com mais de 2000 títulos suportados, o serviço continua a crescer. E novos jogos estão a caminho, com destaque para:
- Final Fantasy XVI: A demo foi lançada no PC em 19 de agosto de 2024, permitindo que os jogadores experimentem o título em primeira mão antes do lançamento oficial. A versão completa do jogo tem lançamento previsto para 17 de setembro de 2024.
- Black Myth: Wukong e Star Wars Outlaws: Ambos os jogos estarão disponíveis para streaming no GeForce Now no mesmo dia de seus lançamentos nas lojas, permitindo que os usuários joguem sem precisar esperar.
Esses jogos poderão ser aproveitados com qualidade máxima, incluindo suporte a 120fps, ultrawide e 4K.
Outra novidade importantíssima é o Xbox Automatic Sign-on, que facilita o acesso aos jogos do Xbox no GeForce Now. Agora, basta conectar sua conta Xbox apenas uma vez ao GeForce Now, não sendo mais necessário fazer login toda vez que abrir um jogo do Xbox.
A NVIDIA continua a liderar com sua tecnologia RTX. Atualmente, o GeForce Now oferece suporte para 600 jogos e aplicativos com RTX, incluindo Ray Tracing, DLSS e IA. Além disso, 20 novos jogos foram anunciados com suporte a recursos RTX.
Entre os destaques estão:
- Dragon Age: The Vielguard com DLSS 3, Reflex e Ray Tracing
- Dune: Awakening com DLSS 3 e Reflex
- Black State com DLSS 3, Reflex e Ray Tracing
- Final Fantasy XVI com DLSS 3, DLAA e Reflex
- Black Myth: Wukong com DLSS 3 e Full Ray Tracing
- Star Wars Outlaws - além de contar com suporte ao DLSS 3.5 e Ray Tracing, os jogadores que adquirirem uma GPU da série 40 RTX, seja para desktops ou notebooks equipados com esta GPU, serão presenteados com uma cópia de Star Wars Outlaws e o Force Commando Character Pack, que inclui conteúdo adicional dentro do jogo.
Uma das novidades mais empolgantes foi uma atualização no desenvolvimento da remasterização Half-Life 2 RTX: An RTX Remix Project, com um novo vislumbre da fase Nova Prospekt, que foi refeita com base na ferramenta da NVIDIA e ganhou suporte a Full Ray Tracing, DLSS 3.5, novos assets e modelos. Os visitantes da Gamescom 2024 terão a oportunidade de experimentar em primeira mão uma build do remaster.
A NVIDIA também apresentou novidades no NVIDIA ACE, sua tecnologia de inteligência artificial para criação de personagens de jogos mais realistas. Durante a Gamescom 2024, a empresa destacou o primeiro Small Language Model (SLM) para personagens de jogos. Esse modelo, que roda localmente na GPU, proporciona conversas mais fluídas e tempos de resposta mais curtos, enriquecendo a experiência de jogos, especialmente RPGs.
Um exemplo prático é o primeiro modelo small language para personagens de jogos, o NVIDIA Nemotron-4 4B NIM, rodando no jogo Mecha Break. Nesse jogo 6v6, a mecânica (Martell) conversa com você no hangar e possui uma série de diálogos interativos ativados por comandos de voz, rodando diretamente na sua GPU. Você pode perguntar qualquer coisa para esse NPC, desde táticas de batalha até qual é a comida favorita dela.
Por fim, a NVIDIA anunciou uma nova parceria com a MediaTek, que permitirá a expansão dos recursos G-Sync para uma nova gama de dispositivos e faixas de preços. As novidades incluem:
- VRR (Variable Refresh Rate)
- Variable Overdrive
- 12b Color Accuracy
- Ultra Low Motion Blur
- Low Latency HDR
- Reflex Analyzer
- Pulsar (4X Motion Clarity) - reduzindo o efeito fantasma ao movimentar a câmera em alta velocidade.
Novos monitores G-Sync Pulsar devem chegar ainda este ano, como resultado dessa parceria, com especificações de ponta, incluindo 1440p e 360Hz. Entre os modelos, destacam-se:
- AOC AGON PRO AG276QSG2
- Acer Predator XB273U F5
- ASUS ROG Swift 360Hz PG27AQNR
E aí, o que achou das novidades da NVIDIA?
Comentários