Rumores 21 Ago
A Huawei apresentou, na terça-feira (27), um novo sistema de monitoramento de saúde que promete maior precisão aos seus smartwatches. Chamado de TruSense, o recurso combina dados de frequência cardíaca, respiratória, SpO2 (nível de oxigênio no sangue), temperatura corporal e pressão arterial a partir de um único módulo de sensores.
Com um design de módulo pensado para uniformizar a distribuição dos sinais coletados, o sistema garante maior precisão ao examinar a saúde pelo pulso. A gigante chinesa afirma ter investido alto em pesquisas para superar desafios relacionados a tons de pele, tamanhos de pulso ou condições do tempo na hora de monitorar a saúde do usuário.
O TruSense mede dezenas de indicadores de saúde e condicionamento físico, além de incluir um componente de bem-estar emocional. Os sensores monitoram a frequência cardíaca do usuário e os dados do sistema nervoso autônomo, que são processados por um algoritmo que produz uma avaliação dos níveis de estresse do usuário.
O módulo de “super-sensoriamento” — como é chamado pela Huawei — tem uma arquitetura de caminho óptico que melhora a consistência dos sinais recebidos, independentemente de variações na distância ou na posição do sensor.
Segundo a Huawei, a nova tecnologia é baseada em seis pilares: precisão, abrangência, velocidade, flexibilidade, abertura e iteração. Isso significa que, conforme as novas gerações de dispositivos vestíveis da marca são lançadas, o sistema deve receber aprimoramentos contínuos com os futuros avanços tecnológicos e dados obtidos.
Rico Zhang, presidente da divisão de produtos vestíveis da Huawei, acredita que a inovação das tecnologias de saúde levará os usuários a buscar estilos de vida mais saudáveis.
Embora afirme que o sistema equipará seus “próximos wearables”, a fabricante não revela qual será o primeiro dispositivo com TruSense. É possível que a tecnologia estreie a bordo do Huawei Watch GT 5, um relógio inteligente que deve ser anunciado em breve. Rumores indicam que ele terá certificação IP68 e suporte para recarga de 18 W.
Comentários