Música 07 Ago
A Globo parece ter ficado fora do ar na manhã desta sexta-feira (6). Segundo o Downdetector, os sites dos serviços que fazem parte da empresa estavam passando por instabilidades, oque gerou diversos relatos por parte dos usuários. Para se ter uma ideia, o número de reclamações chegou a passar de 1.200.
Em geral, os portais estavam mostrando falhas no carregamento das fotos dos conteúdos e nem chegavam a abrir em alguns casos. Por exemplo, o Globo foi um dos que apresentou esses problemas, enquanto o site da TV sequer chegou a abrir. Do mesmo modo, o site do Valor exibiu até conteúdos com alteração nas fontes.
O G1, por sua vez, foi outro site das Organizações Globo que não chegou a abrir. No momento de produção desta matéria, a situação já parece estar normalizada, com todos os sites citados abrindo normalmente e o número de relatos no Downdetector vem reduzindo, o que sinaliza uma situação aparentemente resolvida
Por enquanto, não se sabe ao certo qual teria sido o motivo dos sites terem passado por instabilidades e a Globo ainda não chegou a se pronunciar sobre o problema. Esta semana, outro serviço que passou por problemas parecidos foi o Telegram, com usuários relatando falhas no envio de novas mensagens e no carregamento do aplicativo.
De volta à emissora, recentemente ela colaborou para o fim da TV analógica por desligar o sinal de Banda C em movimento que já vinha sendo feito por algumas emissoras rivais.
Posicionamento da Globo
A empresa se posicionou sobre o acontecido e afirmou que o problema foi causado por uma falha técnica durante a manutenção de rotina pela manhã. Confira:
O funcionamento dos nossos portais e plataformas já foi reestabelecido. Houve uma falha técnica pontual com duração de alguns minutos durante uma manutenção de rotina no início dessa manhã, que ocasionou instabilidade para alguns dos nossos usuários, concentrados principalmente no estado de São Paulo.
Comentários