LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nintendo Switch 2 quase teve chip da AMD e rumores falam sobre autonomia de bateria

23 de setembro de 2024 16

As notícias sobre o Nintendo Switch 2 seguem surgindo em relação ao seu desempenho e hardware. Dessa vez, a novidade é que o dispositivo poderia ter sido lançado com um chip produzido pela AMD em vez da NVIDIA. Entretanto, a companhia vermelha não conseguiu convencer a Big N com sua oferta.

O motivo, segundo um vídeo compartilhado pelo canal Moore’s Law is Dead, é pelo fato de a companhia não ter obtido os níveis de desempenho esperados no modo portátil. Do mesmo modo, ela também não convenceu em relação à eficiência energética. No caso, os quesitos não foram suficientes com uso em TDP de 5 watts.

Parece que a sugestão da AMD faria com que a Nintendo elevasse o valor para 15W para que o console mostrasse um desempenho de acordo com o que a nova geração de consoles requer. Entretanto, a Big N não quer que o seu console híbrido opere com esse número mais elevado, já que poderia impactar na bateria.

Com isso, o modelo teria que receber um componente com maior capacidade e, consequentemente, mais pesado. A NVIDIA, por sua vez, promete o mesmo nível de performance do componente feito pela rival, mas com melhor eficiência energética e um custo bem menor.

A bateria, inclusive, é um detalhe importante e provavelmente será um dos destaques do próximo Switch, mesmo com um componente de 20 wh. Mesmo sendo pouca coisa superior em comparação ao original, o sucessor deve usar um sistema que exija menos da bateria, gerando uma autonomia melhor.

Recentemente, foi possível comparar os tamanhos dos dois modelos graças a uma impressão 3D e a Amazon Games é uma das produtoras que pode levar jogos ao console híbrido da Nintendo.


16

Comentários

Nintendo Switch 2 quase teve chip da AMD e rumores falam sobre autonomia de bateria
  • Ainda bem q terminou com um Nvidia msm

    • Isso é péssimo, se fosse AMD seria muito fácil portar jogos de PC e consolas.
      É muito difícil bater a arquitetura ARM quando se trata de eficiência energia, somente com uma arquitetura cara como a Intel fazer com a próxima geração de Chips móveis.

        • Péssimo nada, eu tenho steam deck e prefiro que o switch use nvidia pois quero retrocompatibilidade, melhor autonomia de bateria e um aparelho mais leve e portátil , steam deck e outros aparelhos portateis que usam AMD são péssimos em portabilidade , arm é o futuro , cada vez mais jogos serão portados e seria melhor que a Sony e Microsoft abandonasse AMD e fosse para nvidia fazendo um console híbrido também igual ao switch pois pode ter certeza que eles vão ser destruído pelo switch 2 em vendas já que deve receber muitos jogos multi , cada vez os Chips arm estão ficando mais baratos e mais potentes. Preço é tudo , só vê o preço de um asus rog x que saiu agora , custando um absurdo

        • Bateria bem pífia, bem que a Nintendo poderia colocar uns 40 whatsapp, espaço tem

          • A AMD fracassou em todos os sentidos nesta prospecção e o camaradinha me coloca no título, que "Quase teve chip da AMD". Este é o nível rasteiríssimo do jornalismo Bostileiro.

              • É difícil bater a eficiência do núcleos ARM, mas não espere performance top de linha nessa CPU da nv.

                  • Concordo 100%, amd apenas foi a porta da Nintendo oferecer o que tinha de melhor, e nem de longe era suficiente, se isso é quase ter tido um amd kk.
                    . %uD83D%uDE02

                    Essa semana saiu a noticia que a Intel foi até a Sony para o PS6 ter Intel. Mas também foi negado.

                      • E no hype q está, essa é a hora da NVidea aproveitar e apresentar uma evolução decente nos seus chips, quem sabe podem encontrar mais clientes.

                          • Os Chips da NVidia são avançados faz anos. O problema dela são os preços cobrados, bem maior que o que a AMD cobra, e aí para fechar a conta, as empresas que fabricam consoles recorrem à AMD, elafumas que fazem consoles portáteis vão pra Intel

                              • NVIDIA, por sua vez, promete o mesmo nível de performance do componente feito pela rival, mas com melhor eficiência energética e um custo bem menor.
                                Porque absolutamente tudo está num único chip CPU, GPU, RAM, Armazenamento, Wi-Fi, Som Etc... Fora as tecnologias que vem incluso no pacote como IA, DLSS e outros...

                                AMD fica muito mais pesado, grande e gastando o triplo de energia %u26A1, sai mais caro no fim das contas, porque cada um dos componente tem que ser comprado separadamente de fornecedores diferentes como em um PC %uD83D%uDCBB

                                  • Antigamente a Sony usava GPU Nvidia, mas largou de mão pelo valor cobrado pela Nvidia, e desde então está em parceria com a AMD desenvolvendo a cada console uma APU personalizada.

                              Software

                              Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

                              Tech

                              PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

                              Economia e mercado

                              Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

                              Android

                              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho