Lançamentos 21 Set
As notícias sobre o Nintendo Switch 2 seguem surgindo em relação ao seu desempenho e hardware. Dessa vez, a novidade é que o dispositivo poderia ter sido lançado com um chip produzido pela AMD em vez da NVIDIA. Entretanto, a companhia vermelha não conseguiu convencer a Big N com sua oferta.
O motivo, segundo um vídeo compartilhado pelo canal Moore’s Law is Dead, é pelo fato de a companhia não ter obtido os níveis de desempenho esperados no modo portátil. Do mesmo modo, ela também não convenceu em relação à eficiência energética. No caso, os quesitos não foram suficientes com uso em TDP de 5 watts.
Parece que a sugestão da AMD faria com que a Nintendo elevasse o valor para 15W para que o console mostrasse um desempenho de acordo com o que a nova geração de consoles requer. Entretanto, a Big N não quer que o seu console híbrido opere com esse número mais elevado, já que poderia impactar na bateria.
Com isso, o modelo teria que receber um componente com maior capacidade e, consequentemente, mais pesado. A NVIDIA, por sua vez, promete o mesmo nível de performance do componente feito pela rival, mas com melhor eficiência energética e um custo bem menor.
A bateria, inclusive, é um detalhe importante e provavelmente será um dos destaques do próximo Switch, mesmo com um componente de 20 wh. Mesmo sendo pouca coisa superior em comparação ao original, o sucessor deve usar um sistema que exija menos da bateria, gerando uma autonomia melhor.
Recentemente, foi possível comparar os tamanhos dos dois modelos graças a uma impressão 3D e a Amazon Games é uma das produtoras que pode levar jogos ao console híbrido da Nintendo.
Comentários