LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gusttavo Lima tem prisão decretada pela Justiça em operação contra jogos ilegais

23 de setembro de 2024 42

O cantor Gusttavo Lima teve a sua prisão preventiva decretada pela Justiça de Pernambuco nesta segunda-feira (21). A decisão faz parte da Operação Integration, que tem o artista como um dos investigados e é a mesma que prendeu recentemente a influenciadora digital Deolane Bezerra no início deste mês.

Em geral, essa operação visa apurar esquemas de lavagem de dinheiro e jogos de azar e teve a decisão de prisão de Gusttavo assinada pela juíza Andréa Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Ela chegou a citar a possível ‘conivência de Gusttavo Lima com foragidos’, já que o avião dele levou um casal de investigados para o exterior. A juíza ainda escreveu:

É imperioso destacar que Nivaldo Batista Lima, ao dar guarida a foragidos, demonstra uma alarmante falta de consideração pela Justiça. Sua intensa relação financeira com esses indivíduos, que inclui movimentações suspeitas, levanta sérias questões sobre sua própria participação em atividades criminosas. A conexão de sua empresa com a rede de lavagem de dinheiro sugere um comprometimento que não pode ser ignorado.

Nesse caso, o avião pertencia à Balada Eventos e Produções, uma das empresas do cantor. A apreensão da aeronave ocorreu no início de setembro pela Polícia Civil de São Paulo. Entretanto, o artista se pronunciou sobre a situação e afirmou que não era mais o proprietário do veículo e que ele foi vendido no ano passado.

Apesar disso, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que a venda estava em negociação, porém, a empresa ainda estava registrada como dona do avião. Gusttavo Lima não foi o único com prisão preventiva decretada, já que o empresário Boris Maciel também teve.

Veja também: a portaria publicada pelo Ministério da Fazenda que bloqueia sites e apps de apostas ilegais e a ação tomada pela justiça de São Paulo que bloqueou sites do "Jogo do Tigrinho".

Gusttavo Lima

Deolane Bezerra e outros 16 investigados são soltos

Uma decisão publicada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), relator do caso, acatou um pedido de habeas corpus feito pela defesa de Darwin Henrique da Silva Filho, dono da Esportes da Sorte, para soltar de 17 suspeitos da Operação Integration.

Segundo ele, os investigados não podem mudar de endereço sem prévia autorização judicial e nem se ausentar da Comarca onde reside. Do mesmo modo, não podem praticar outra infração penal dolosa e devem comparecer pessoalmente no Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital para assinar um Termo de Compromisso em até 24h. Os nomes que foram soltos são:

  • Maria Eduarda Quinto Filizola (que está em prisão domiciliar);
  • Dayse Henrique Da Silva;
  • Marcela Tavares Henrique da Silva (que está em prisão domiciliar);
  • Eduardo Pedrosa Campos;
  • Maria Aparecida Tavares de Melo;
  • Giorgia Duarte Emerenciano;
  • Maria Bernadette Pedrosa Campos;
  • Maria Carmen Penna Pedrosa;
  • Edson Antonio Lenzi;
  • Deolane Bezerra Santos;
  • Solange Alves Bezerra;
  • José André da Rocha Neto;
  • Aislla Sabrina Truta Henriques Rocha;
  • Rayssa Ferreira Santana Rocha;
  • Ruy Conolly Peixoto;
  • Thiago Heitor Presser.

Vale citar que Gusttavo Lima não foi contemplado pelo habeas corpus.


42

Comentários

Gusttavo Lima tem prisão decretada pela Justiça em operação contra jogos ilegais
Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho